Home Geral Ilha realiza blitz educativa contra a Dengue

Ilha realiza blitz educativa contra a Dengue

0
166

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Uma blitz educativa, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), na Avenida Brasil, entre a Praça dos Paiaguás e a UNESP, uma blitz educativa para orientar a população sobre os cuidados contra a Dengue. A realização foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Na blitz, motoristas e pedestres foram abordados e receberam panfletos, com orientações sobre os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti e evitar a Dengue. “Nossa ideia, com essa blitz, era divulgar as ações que estamos realizando no Município, chamar a atenção e conscientizar a população da importância de um trabalho em conjunto entre os órgãos públicos e a comunidade. Aproveitamos também a ocasião para divulgarmos o Mutirão Contra a Dengue, na semana que vem”, disse Eliana Aparecida da Silva, chefe da Divisão Epidemiológica.
A blitz também serviu para a divulgação do Mutirão Contra a Dengue’que começará na próxima segunda-feira (4) , em parceria com a COOPERSELI, para a coleta, nas residências, de materiais recicláveis que possam se tornar criadouros do mosquito que causa a dengue.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉EDUCAÇÃO: Educação de Ilha Solteira é premiada como “Destaque na Alfabetização”

👉SAÚDE: COVID tem nova alta; Vacina continua disponível em Ilha

👉POLÍCIA: Moradora perde dinheiro ao cair no “golpe da compra”

🦟Dengue em Ilha Solteira🦟
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado, Ilha Solteira tem três casos de Dengue confirmados, seis prováveis e três em investigação.

🚨🦟O que fazer para combater a dengue🦟🚨
👉É importante que todos adotem cuidados básicos, erradicando locais de acúmulo de água parada.

👉A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

👉Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

👉Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

👉Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here