22 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeMoradora perde dinheiro ao cair no “golpe da compra”

Moradora perde dinheiro ao cair no “golpe da compra”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Uma moradora de Ilha Solteira perdeu dinheiro ao cair no “golpe da compra”. O prejuízo só não foi maior, porque ela foi impedida de fazer uma transferência por um funcionário de um banco.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que recebeu uma mensagem pelo aplicativo whatsapp, onde a pessoa questionava se ela havia feito uma compra em uma loja de departamentos.

Ela disse que não, mas o golpista afirmou que havia compras em seu nome e que um procedimento precisava ser feito para o cancelamento.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Fios são furtados de obra da “Casa da Juventude”

👉DIVERSÃO: Parque estreia nesta quinta em Ilha Solteira

👉EDUCAÇÃO: UNIVESP oferece 570 vagas na região de Araçatuba, 27 em Ilha Solteira

O golpista passou a orientar a moradora a fazer o procedimento pelo whatsapp. Primeiro, pediu que ela abrisse o aplicativo de um banco, a orientando a fazer um pix no valor de R$ 466,00, o que ela fez.

Depois, pediu que ela abrisse o aplicativo de um segundo banco, agora para um pix de R$ 3,8 mil, mas ela não conseguiu completar a operação.

O golpista, então, pediu que ela fosse até o banco para fazer a transferência, mas que não falasse sobre o assunto com nenhum atendente. Mas ela acabou pedindo ajuda e o funcionário a alertou que se tratava de um golpe, evitando um prejuízo maior para a moradora.

A Polícia investiga o caso.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS