27.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 24 abril - 2024
HomeCidadeCOVID tem nova alta; Vacina continua disponível em Ilha

COVID tem nova alta; Vacina continua disponível em Ilha

O coronavírus tem ganhado força mais uma vez. Não há dados sobre o número de casos este ano em Ilha Solteira. Mas moradores tem procurado, com maior frequência, os serviços de saúde.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Especialistas apontam que o aumento é esperado, principalmente após o Carnaval e a volta às aulas. Mas medidas de proteção podem evitar o contágio. E a principal delas é a vacinação, que continua sendo realizada em Ilha Solteira.

Em Ilha Solteira, a vacina bivalente está disponível para todos os moradores maiores de 12 anos, cada dia em uma unidade de saúde (veja calendário abaixo), sempre das 8h às 19h. Não é preciso morar na região da unidade para tomar a vacina.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CLIMA: Temperatura em Ilha ficou 2,85º C acima da média em 2023

👉POLÍCIA: Fios são furtados de obra da “Casa da Juventude”

👉EDUCAÇÃO: UNIVESP oferece 570 vagas na região de Araçatuba, 27 em Ilha Solteira

Vale ressaltar que a vacinação é fundamental para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença. E que casos, a maioria sem gravidade, continuam sendo registrados em Ilha Solteira.

Além disso, as vacinas tem uma durabilidade em cada organismo, que varia de seis a nove meses, principalmente em pessoas idosas e imunocomprometidas, que já possuem o sistema imunológico prejudicado. Por isso a importância de tomar a dose de reforço.

Quem tomou a vacina há seis meses ou mais precisado reforço, tomando novamente a vacina bivalente.

💉Confira o calendário💉
👉Terça – UBS Jardim Aeroporto
👉Quarta – USF Rua Palmares (ao lado Guarda Municipal)
👉Quinta – USF Zona Sul
👉Sexta – USF Bela Vista

💉Todos os dias, das 8h às 19h

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS