Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Uma blitz educativa, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), na Avenida Brasil, entre a Praça dos Paiaguás e a UNESP, uma blitz educativa para orientar a população sobre os cuidados contra a Dengue. A realização foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Na blitz, motoristas e pedestres foram abordados e receberam panfletos, com orientações sobre os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti e evitar a Dengue. “Nossa ideia, com essa blitz, era divulgar as ações que estamos realizando no Município, chamar a atenção e conscientizar a população da importância de um trabalho em conjunto entre os órgãos públicos e a comunidade. Aproveitamos também a ocasião para divulgarmos o Mutirão Contra a Dengue, na semana que vem”, disse Eliana Aparecida da Silva, chefe da Divisão Epidemiológica.
A blitz também serviu para a divulgação do Mutirão Contra a Dengue’que começará na próxima segunda-feira (4) , em parceria com a COOPERSELI, para a coleta, nas residências, de materiais recicláveis que possam se tornar criadouros do mosquito que causa a dengue.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉EDUCAÇÃO: Educação de Ilha Solteira é premiada como “Destaque na Alfabetização”
👉SAÚDE: COVID tem nova alta; Vacina continua disponível em Ilha
👉POLÍCIA: Moradora perde dinheiro ao cair no “golpe da compra”
🦟Dengue em Ilha Solteira🦟
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado, Ilha Solteira tem três casos de Dengue confirmados, seis prováveis e três em investigação.
🚨🦟O que fazer para combater a dengue🦟🚨
👉É importante que todos adotem cuidados básicos, erradicando locais de acúmulo de água parada.
👉A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.
👉Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.
👉Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.
👉Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais