26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCulturaViagem Literária: Biblioteca Pública receberá contação de história

Viagem Literária: Biblioteca Pública receberá contação de história

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ilha Solteira será uma das contempladas pela 15ª edição do programa Viagem Literária – módulo Contação de Histórias, que percorrerá 24 cidades do interior e Grande São Paulo. O evento, que será promovido no próximo dia 9, na Biblioteca Pública, tem a proposta de estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, além de dar ênfase à literatura brasileira contemporânea.

O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura. O módulo Contação de Histórias a vai agitar 72 bibliotecas do Estado de São Paulo. Ao todo serão 144 ações culturais realizadas por 18 grupos/contadores de histórias, dirigidas a públicos de todas as idades.

A ação trará à Ilha Solteira a escritora Mari Bigio, que fará duas apresentações no dia 9, às 9h e às 14. Escritora, contadora de histórias e cantora com mais de 15 anos de atuação, ela ministra oficinas de literatura e integra o projeto Cordel Animado, espetáculo de histórias em cordel para crianças. Possui dezenas de cordéis e mais de 15 livros infantis publicados. Acumula algumas premiações e tem álbuns e singles musicais disponíveis para escuta nas plataformas digitais. No seu canal do YouTube (clique aqui) é possível encontrar algumas de suas histórias, nas quais mistura cordel, música e sonoplastia, utilizando vários recursos cênicos.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS