Home Cidade Suposta tentativa de golpe do “perfume cigano” provoca pânico em Ilha Solteira

Suposta tentativa de golpe do “perfume cigano” provoca pânico em Ilha Solteira

0
432

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Nos grupos de WhatsApp do Município de Ilha Solteira, viralizou um “alerta” sobre uma suposta tentativa de golpe conhecida como o “golpe do perfume cigano”, acompanhada de áudio e até vídeo de uma abordagem policial. Mas, o mesmo já circulou em diversas cidades, e as Polícias Civil e Militar informaram se tratar de “fake News”.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Nas mensagens compartilhadas, alguém diz que “no sábado veio uma moça me oferecendo perfume. Ela queria que eu sentisse o cheiro, queria colocar no meu pulso e eu não quis, porque já estava com meu perfume e não queria misturar o cheiro. Graças a Deus!”.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SAÚDE: Reclamações sobre demora no atendimento do PS do Hospital Regional disparam

👉POLÍCIA: Homem briga, furta moto, foge da PM, cai, danifica viatura e é preso

👉SOLIDARIEDADE: Agência dos Correios de Ilha Solteira recebe doações para vítimas das chuvas do RS; Saiba como ajudar

A mensagem é reforçada por uma imagem do “Cheiro da Morte”. Nela, “informam” que pedem para cheirar um perfume borrifado em um papel. E que esse papel “estaria com uma droga muito forte”, que faz a pessoa desmaiar. E o golpista aproveita para “roubar, sequestrar, estuprar e até matar”.

Para piorar circula um áudio, onde uma mulher diz que “um bando de ciganada alugou uma casa em Ilha Solteira” e que “os irmãos da Igreja pediram para avisar que eles estão vendendo perfume” e “que tem um líquido, que passa no pulso”, “que deixa a pessoa desnorteada”. Após isso, entram na casa e furtam tudo de valor.

O “combo da fake news” fica completo com um vídeo, de policiais abordando um motorista supostamente próximo ao acesso ao Recanto das Águas. E que os abordados “pareciam ciganos mesmo”.

Fake News
O ilhadenoticias entrou em contato as Policiais Civil e Militar e descobriu que relatos, alguns com ciganos e outros não, circulam pelas redes sociais, em várias cidades, há alguns anos (semelhante ao dos vendedores de colchão, dos fugitivos de presídio, etc…). E, portanto, trata-se de fake news.

Sobre o vídeo da abordagem, a PM informou que ela realmente aconteceu, mas que não tem nenhuma ligação com o caso acima.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here