19.9 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeReligiãoArtigo: “Não chores”, Por Acácio Gomes

Artigo: “Não chores”, Por Acácio Gomes

Artigo
Por Acácio Gomes

Lucas 7:13 “E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores”.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

Na Palavra de Deus, em Lucas capítulo 7 dos versos 11 ao 16, conta a história da Viúva de Naim. Jesus estava chegando com sua comitiva na porta da cidade de Naim e ia saindo o cortejo fúnebre, onde uma viúva estava indo enterrar o seu único filho.

No verso 11 diz: “Pouco depois” (outra versão diz: “No dia seguinte”), o que é uma clara ligação a algo que havia acontecido há pouco tempo, mas o que tinha acontecido?

No início do capítulo 7 de Lucas, conta a história do Centurião que buscou a Jesus pela cura do seu servo, uma história muito conhecida que representa muita fé do Centurião, quando ele diz que não era necessário Jesus ir até a casa dele para o seu servo ser curado, apenas uma Palavra da boca de Jesus já seria o suficiente para o milagre acontecer.

Jesus impressionado com o tamanho da fé daquele Centurião diz: “E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé” (Lucas 7:9).

Este homem foi considerado por Jesus como um exemplo de fé, e até hoje é um exemplo para todos nós de que vale a pena buscar em Jesus o nosso milagre.

A palavra de Deus é repleta de exemplo de pessoas que buscaram com fé e receberam o milagre, como: “A mulher do fluxo de sangue”, “A cura da filha de Jairo”, “A ressurreição de Lázaro” e tantas outras, mas, e quando não se consegue buscar?

E a Viúva de Naim que não buscou, jamais poderia receber o seu milagre?

A história da Viúva de Naim não mostra ela correndo atrás de Jesus, foi Jesus que chegou até ela e disse: “Não chores” (Lucas 7:13).

É lindo ver um exemplo de pessoas com a fé lá em cima, com atitudes que nos impressionam e talvez até impressionariam Jesus, mas, e quando não temos forças, não temos chance de sermos abençoados?

A Viúva de Naim é um exemplo para nós de que quando estamos cansados, sem forças, sem fé, Deus ainda pode operar os Seus milagres!

Aquela viúva estava rodeada de pessoas, mas ninguém podia resolver o problema dela. O caminho já estava traçado, era um cortejo e um enterro, não havia mais o que fazer, morreu, acabou.

Talvez você se sinta desta maneira, situações sem solução, causas impossíveis, diagnósticos contrários, decisões tomadas, última palavra, mas gostaria de te dizer que “é o SENHOR Deus quem dá a última palavra” (Provérbios 16:1).

O que era o “fim da linha” para aquela viúva se transformou em um grande testemunho do milagre de Deus. O que era um “ponto final” virou uma “vírgula”, O fim virou um recomeço, uma nova história.

É isto que gostaria de lhe dizer hoje, não é o fim, Deus tem uma nova história para sua vida mesmo se você se encontra sem forças, desanimado, abatido, cansado, NÃO É O FIM!

O caminho daquela mulher cruzou com o caminho de Jesus, e Ele quer cruzar o seu caminho também, pois “Ele é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6), “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). Ele é o Deus da vida e não da morte!

Mas porque Jesus operou aquele milagre na vida daquela mulher sem ao menos ela ter buscado?

A resposta está no verso 13: “E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela” (Lucas 7:13).

COMPAIXÃO!

Jesus teve compaixão daquela mulher e ele tem o mesmo sentimento por nós quando estamos passando por aflições. Ainda que nos sintamos sozinhos, abatidos, desamparados, Ele tem compaixão de nós!

Deus nos conhece e se compadece das nossas dores: “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó” (Salmos 103:13-14).

Mesmo se estamos em aflição, Deus tem compaixão de nós: “Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá” (Isaías 49:13).

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Furto de bicicleta leva PM a prender casal por tráfico de drogas

👉Política: PL lança pré-candidatura de Kokim à Prefeitura de Ilha Solteira

👉PREFEITURA: Parcelado e com descontos: Prefeitura já negocia impostos e taxas atrasados

Pode até parecer que estamos sozinhos, mas Jesus se compadece de nós: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).

A Palavra de Deus, em Romanos 10:17, diz que: “A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus”.

Jesus não operou aquele milagre sem aquela mulher ter fé, porque senão seria contra a própria Palavra de Deus que diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Aquela viúva ao ouvir a Palavra de Deus: “Não chores” e teve a sua fé ativada!

E o que Jesus quer fazer contigo é isto, ativar a sua fé!

“Não chores”, é o que Jesus te diz hoje, mas não um simples “Não chores” de uma pessoa qualquer.

Qualquer um pode dizer não chores, mas sem efeito para resolver o problema, mas quem está lhe dizendo isto hoje é o Seu Pai, Aquele que te criou, Aquele que tem compaixão das suas dores e pode resolver o seu problema de uma vez por todas.

Creia na Palavra de Deus, “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37).

Tenha a sua fé ativada por esta Palavra maravilhosa: “NÃO CHORES”!

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS