22 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeAbigail, Paulo e Estevão: Peça baseada em romance do início do Cristianismo...

Abigail, Paulo e Estevão: Peça baseada em romance do início do Cristianismo será encenada nesta sexta em Ilha

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A peça teatral “Abigail, Paulo e Estêvão” será encenada nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, em sessão única, na Casa da Cultura. A realização é da USE, Intermunicipal de Ilha Solteira, e os ingressos continuam à venda.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Com tema emocionante e atemporal, a montagem foi livremente baseada no romance “Paulo e Estêvão”, do Espírito Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, considerado um dos melhores livros espíritas publicados no século 20.

A peça conta a história de Abigail, irmã de Estêvão e noiva de Saulo (ou Parlo de Tarso), que se vê dividida entre o amor pelo noivo e a defesa do irmão.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Usando um carrinho de mão, ladrões furtam freezer de obra na zona norte

👉SAÚDE: São Paulo decreta emergência para a Dengue; Ilha tem 3 casos

👉SAÚDE: Casos de COVID quase triplicam em relação a janeiro

Fundamentalismo religioso, escravidão, pobreza, preconceito e exclusão social eram as marcas da sociedade no tempo em que os primeiros cristãos davam a vida pelo ideal de divulgar e viver os ensinamentos de Jesus. Vinte séculos depois, a sociedade humana ainda convive com a fome, a exclusão social e o preconceito religioso, e esta dura realidade motivou Lucienne Cunha e Valdir Ramos, diretores da produtora Rama Kriya, a escolher o romance para sua nova produção teatral.

“Trata-se de uma obra que já foi adaptada algumas vezes para o teatro, por isso mesmo merecedora de um olhar diferenciado nesta nova encenação. Pensando assim, chamamos para essa releitura o roteirista Alberto Centurião, autor de outras peças do nosso repertório”, conta Lucienne.

“Ao escolher Abigail para conduzir a narrativa, Centurião busca o olhar feminino, tantas vezes ignorado numa sociedade patriarcal e misógina. Traz o olhar sensível da mulher apaixonada que vê seu amado sofrer, sabendo que o enfrentamento é necessário numa sociedade polarizada”, completa Valdir Ramos.

Os ingressos estão à venda por R$ 50,00 (lote promo e meia entrada) e podem ser adquiridos pelo fone/whats (18) 99742-0706, com Edilson.

👉Serviços
“Uma Mulher… Um Olhar… Abigail, Paulo e Estêvão”
Data: 08 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura
Ingresso: R$50,00 (lote promo e meia entrada)
Classificação: Livre

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS