Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A peça teatral “Abigail, Paulo e Estêvão” será encenada nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, em sessão única, na Casa da Cultura. A realização é da USE, Intermunicipal de Ilha Solteira, e os ingressos continuam à venda.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Com tema emocionante e atemporal, a montagem foi livremente baseada no romance “Paulo e Estêvão”, do Espírito Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, considerado um dos melhores livros espíritas publicados no século 20.
A peça conta a história de Abigail, irmã de Estêvão e noiva de Saulo (ou Parlo de Tarso), que se vê dividida entre o amor pelo noivo e a defesa do irmão.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Usando um carrinho de mão, ladrões furtam freezer de obra na zona norte
👉SAÚDE: São Paulo decreta emergência para a Dengue; Ilha tem 3 casos
👉SAÚDE: Casos de COVID quase triplicam em relação a janeiro
Fundamentalismo religioso, escravidão, pobreza, preconceito e exclusão social eram as marcas da sociedade no tempo em que os primeiros cristãos davam a vida pelo ideal de divulgar e viver os ensinamentos de Jesus. Vinte séculos depois, a sociedade humana ainda convive com a fome, a exclusão social e o preconceito religioso, e esta dura realidade motivou Lucienne Cunha e Valdir Ramos, diretores da produtora Rama Kriya, a escolher o romance para sua nova produção teatral.
“Trata-se de uma obra que já foi adaptada algumas vezes para o teatro, por isso mesmo merecedora de um olhar diferenciado nesta nova encenação. Pensando assim, chamamos para essa releitura o roteirista Alberto Centurião, autor de outras peças do nosso repertório”, conta Lucienne.
“Ao escolher Abigail para conduzir a narrativa, Centurião busca o olhar feminino, tantas vezes ignorado numa sociedade patriarcal e misógina. Traz o olhar sensível da mulher apaixonada que vê seu amado sofrer, sabendo que o enfrentamento é necessário numa sociedade polarizada”, completa Valdir Ramos.
Os ingressos estão à venda por R$ 50,00 (lote promo e meia entrada) e podem ser adquiridos pelo fone/whats (18) 99742-0706, com Edilson.
👉Serviços
“Uma Mulher… Um Olhar… Abigail, Paulo e Estêvão”
Data: 08 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura
Ingresso: R$50,00 (lote promo e meia entrada)
Classificação: Livre
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais