22 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeSão Paulo decreta emergência para a Dengue; Ilha tem 3 casos

São Paulo decreta emergência para a Dengue; Ilha tem 3 casos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Dengue vem avançando com força em São Paulo. Tanto, que o Governo acaba de decretar estado de emergência. Ilha tem, desde o início do ano até agora, três casos confirmados.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, e oficializada nesta manhã.

A medida ocorre após São Paulo atingir, nesta segunda (4), 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.

O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior celeridade e sem necessidade de licitação, além de aporte do Ministério da Saúde.

O governo também pretende ampliar o número de equipamentos de fumacê. Hoje são cerca de 600 no estado. O plano de ação prevê a compra de novos, mas é necessária a aprovação do Ministério da Saúde – o que já está sendo negociado.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SAÚDE: Casos de COVID quase triplicam em relação a janeiro

👉POLÍTICA: Pré-candidatura de Kokim recebe apoio do Republicanos

👉POLÍCIA: PM e DETRAN realizam operação conjunta em Ilha; Mais de 470 testes de bafômetros foram realizados

🚨Mortes e casos🚨
Nesta segunda-feira, o Estado já registrava 31 mortes causadas pela Dengue, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a pasta, outros 122 óbitos ainda seguem em investigação. Os casos chegaram a 138.259, sendo 169 considerados grave.

As mortes confirmadas foram registradas em 21 municípios entre 1º de janeiro e 4 de março.

🦟Dengue em Ilha Solteira🦟
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado, Ilha Solteira tem três casos de Dengue confirmados, seis prováveis e três em investigação.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS