Home Cidade UNESP de Ilha Solteira completa 47 anos

UNESP de Ilha Solteira completa 47 anos

0
748

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP) completa 47 anos nesta quinta-feira (11).

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Para celebrar a data, a UNESP vem promovendo uma série de eventos culturais desde segunda-feira (8). Hoje, no hall de entrada, houve um pronunciamento do diretor Antônio Carlos de Laurentiz e música ao vivo.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉ELEIÇÕES: Beto declara apoio a pré-candidatura de Emanuel Zinezi

👉POLÍTICA: Eleições 2024: Cinco vereadores trocam de partido e União Brasil passa a ter maior bancada da Câmara de Ilha Solteira

👉EDUCAÇÃO: Inscrições abertas para Vestibulinho 2024 da ETEC; São 3 cursos e 120 vagas

História da UNESP e da FEIS
Com a criação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, através da Lei nº 952, de 30 de janeiro de 1976, surgiu a Faculdade de Engenharia – Câmpus de Ilha Solteira.

A FEIS foi a única unidade universitária criada, de fato, juntamente com a UNESP em 1976, e teve como principal intuito o aproveitamento de uma parte da infraestrutura urbana e rural do núcleo permanente – hoje Município de Ilha Solteira – construído pela CESP.

O início das atividades acadêmicas no Câmpus de Ilha Solteira foi em 11 de abril de 1977, com os cursos de engenharia: habilitações em Civil, Elétrica e Mecânica.

Através da Resolução Unesp nº 9, de 19 de março de 1981, foi autorizado o funcionamento do curso de Agronomia no Câmpus de Ilha Solteira.

No 1º semestre de 1989 foi eleito pela comunidade unespiana do Câmpus de Ilha Solteira o primeiro diretor e vice-diretor da Unesp Câmpus de Ilha Solteira, Nelson de Araújo e Luiz de Souza Corrêa, respectivamente.

Para saber mais sobre a história do Câmpus de Ilha Solteira clique aqui.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here