25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeRegiãoSaúde de Selvíria é destaque em Mostra e tem dois projetos premiados

Saúde de Selvíria é destaque em Mostra e tem dois projetos premiados

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, nas unidades de Saúde da Família, foram destaques na 8ª Mostra MS de Experiências Exitosas e na 2ª Oficina do ImunizaSUS – Etapa Estadual, realizada nesta quinta-feira (10), na Escola de Saúde Pública Dr. David Nasser, em Campo Grande/MS.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A premiação teve o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções para o serviço.

Nos eventos foram premiadas sete experiências exitosas bem-sucedidas de Mato Grosso do Sul e cinco experiências de imunização. E a Secretaria de Saúde de Selvíria se destacou nas duas Mostras, com duas experiências da equipe de Saúde da Família do Município.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉EVENTO: Maria Cecília e Rodolfo farão show no Encontro de Cowboys de Selvíria

👉EDUCAÇÃO: Prefeitura de Selvíria entrega material apostilado para alunos da rede municipal

👉RECURSOS: Selvíria: Governo do MS vai investir R$ 39 milhões na pavimentação da MS-444

Selvíria, representado nos eventos pela coordenadora de ESF’s Patrícia Chiochetta, apresentou os projetos “Programa Bem Nascer – O Impacto no Indicador do Programa Previne Brasil” e “Estratégias de Cobertura Vacinais no Município de Selvíria e seus Impactos na População”.

Com a premiação, os projetos serão, agora, apresentados no Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 30 de junho à 4 de julho em Porto Alegre/RS.

O secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa, destacou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na Saúde de Selviria. “A premiação é a materialização dos processos de trabalho implantados na Unidades Básicas de Saúde de Selvíria. Por isso, é importante agradecer a todos os profissionais das equipes das unidades, que produzem saúde e pesquisas que ajudam no processo para melhor cuidar da nossa população”, disse o secretário.

Já a coordenadora Patrícia Chiochetta afirmou que o reconhecimento ao trabalho realizado pela unidades de saúde da cidade mostra que a reorganização do atendimento das gestantes e das salas de imunização tem sido exitosa, especialmente para a população, que se beneficia diretamente com os resultados alcançados.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS