18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeRegiãoProjeto “Futebol de Rua pela Educação” tem início na escola “Joaquim Camargo”

Projeto “Futebol de Rua pela Educação” tem início na escola “Joaquim Camargo”

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação implantou na última sexta-feira (10), o Projeto “Futebol de Rua pela Educação” para os alunos da escola municipal “Joaquim Camargo”, no bairro Véstia.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A ação acontece em período extracurricular e atende 80 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, nos horários da manhã e tarde. A iniciativa tem como objetivo educar por meio do esporte, o utilizando como um instrumento de desenvolvimento humano para crianças em situação de vulnerabilidade social.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉FESTA: Peão de Inocência vence o Encontro de Cowboys de Selvíria

👉OBRAS: Prefeitura de Selvíria irá cobrir quadras de escolas e projetos sociais

👉EDUCAÇÃO: Prefeitura de Selvíria entrega material apostilado para alunos da rede municipal

Para a secretária de Educação, Lucivânia Chaves Nascimento, o projeto é importante, porque além de desenvolver as atividades de esporte, também oferece acompanhamento pedagógico. “O aluno tem aula de reforço e atividades que abordam a questão do respeito, trabalho em equipe e evita que as crianças e adolescentes fiquem nas ruas”, disse a secretária.

Em Selvíria, o projeto é patrocinado pela CTG Brasil.

Participaram do lançamento do projeto, além da secretária de Educação, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, o vereador Luciano da Silva Geralde, o diretor da Joaquim Camargo Alan da Silva Souza, os professores do projeto Iara Rosemeire Passarin dos Reis e
Luan Francisco Jorge dos Santos e as representantes do Futebol na Rua Jaqueline Xavier de Melo (Suporte Esportivo dos núcleos FDR da patrocinadora CTG Brasil) e Rafaela Castilho (Analista de Suporte Pedagógico FDR).

Sobre o projeto
É uma iniciativa do Instituto Futebol de Rua, uma organização sem fins lucrativos, que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ele tem atuação em 55 cidades e 22 estados, atendendo aproximadamente 7.500 meninos e meninas, entre 8 a 17 anos.

O projeto leva o nome de “Futebol de Rua pela Educação”, porque trazer brincadeiras, interações que existiam em vielas, becos e ruas estreitas e que, pelo medo da insegurança, da violência e pelo trânsito intenso que tomou conta das vias, quase não se vê mais. E todo esse movimento que era feito de forma livre, criativo, foi levado para dentro das escolas, aplicando valores humanos.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS