Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O prefeito Rodrigo Kokim (PL) e a diretoria do Sind Ilha se reuniram para discutir o reajuste e a reposição salarial dos funcionários públicos municipais. E o encontro foi bastante positivo para a categoria.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Atendendo a uma reivindicação do Sindicato, o Governo deve propor à Câmara mudança no dissídio salarial, que é o reajuste anual dos salários dos trabalhadores, que passaria de maio para janeiro.
A expectativa é que seja convocada uma sessão extraordinária da Câmara, para discutir a mudança. Se aprovada, os funcionários já receberiam o salário, com reajuste, em fevereiro.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉SOCIAL: “Patas” abre cadastro para campanha de castração gratuita de animais
👉SERVIÇO: Ilha Solteira: Problemas na iluminação pública? Empresa deve ser acionada
Reajuste e Reposição
Sobre o reajuste, a expectativa é que a Prefeitura conceda, no mínimo, a inflação registrada no período (algo em torno de 3%).
A boa notícia é que o Governo pode começar a repor as perdas salariais dos funcionários públicos acumuladas nos últimos anos, que hoje estaria em 14,47%.
Mas, por enquanto, não foi divulgado nenhum valor.
Ticket
Também foi discutida a possibilidade de igualar o valor do ticket para todos os funcionários, que hoje é pago de forma escalonada.
A Governo mostrou-se simpático à proposta e irá analisá-la.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais