21.2 C
Ilha Solteira
sábado - 26 abril - 2025
HomeCidadeNovos conselheiros tutelares de Ilha Solteira serão empossados nesta quarta

Novos conselheiros tutelares de Ilha Solteira serão empossados nesta quarta

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Os conselheiros tutelares eleitos na eleição realizada em outubro, serão empossados nesta quarta-feira (10), às 14h, na Câmara de Ilha Solteira.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Serão empossados Alessandra de Cássia Martins de Oliveira, Analu Pereira Leandro, Carlos Luiz de Souza, Clodomiro Rodrigues Cardoso e Gláucia de Fátima Garrido Almeida.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Os novos conselheiros cumprirão mandato de quatro anos, de janeiro de 2024 a janeiro de 2028.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, com competência territorial de um município, que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. É obrigado a prestar contas.

Quando, por exemplo, uma criança é agredida, maltratada ou vítima de algum abuso ou crime, o Conselho Tutelar é acionado para participar da investigação e, em alguns casos, acolher menores que ficam desamparados, sem terem parentes que possam abrigá-los, ou quando os pais são retirados do poder familiar.

👉Atribuições dos conselheiros
Atender e aconselhar os pais ou responsável pelas crianças e adolescentes;
Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança para crianças e adolescentes;
Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente;
Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;
Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos;
Representar ao MP, para efeito das ações de perda ou suspensão do poder familiar, após esgotadas as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS