18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCidadeMarco Eustáquio de Sá recebe título de professor emérito da UNESP de...

Marco Eustáquio de Sá recebe título de professor emérito da UNESP de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O professor Marco Eustáquio de Sá recebeu, na noite desta quinta-feira (2), o título de professor emérito da UNESP de Ilha Solteira.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A honraria é concedida a ex-integrantes do corpo docente com base em méritos profissionais e relevantes serviços prestados à instituição.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉TRÂNSITO: Trecho que cortava rotatória é fechado e trânsito muda na região

👉SAÚDE: Apenas 33% do público alvo se vacinou contra a gripe em Ilha Solteira

👉OBRAS: Pronta, nova ligação com o Bairro Ipê deve ser liberada em breve

A cerimônia de outorga aconteceu na Casa da Cultura com a presença da vice-reitora da Unesp, Maysa Furlan, do diretor da Unesp de Ilha Solteira, Antonio Carlos de Laurentiz, do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSD), entre outras autoridades.

Os mais de 40 anos de vivência acadêmica do professor doutor Marco na Unesp se emaranha com a história da própria universidade por toda sua dedicação como docente, pesquisador, orientador, vice-diretor e diretor (2009-2013). “O legado que nos deixa é de paixão pela sua profissão e, principalmente, pelo ser humano”, ressaltou a Unesp de Ilha Solteira em seu perfil no Instagram.

Também participaram da cerimônia o vice-diretor da Unesp de Ilha Solteira, Enes Furlani Junior, representantes da Câmara Municipal, das Pró-Reitorias de Graduação, Pesquisa, Extensão Universitária e Cultura da Unesp, Planejamento Estratégico e Gestão da Unesp; das presidentes dos Fóruns dos Diretores e dos Vice-Diretores da Unesp, do chefe de gabinete da Reitoria e diretores e vice-diretores de outras unidades da Unesp.

Inaugurações
Além da cerimônia de outorga, foram realizadas inaugurações de obras e ambientes que visam a melhoria do ensino oferecido e propiciar maior acessibilidade aos servidores e aos alunos, como a instalação de plataformas elevatórias, sala de estudo de tecnologia assistiva, sala multifuncional, construção de silos de base e melhoria da oficina na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) e a instalação de uma academia ao ar livre dentro do prédio central.

Foram inaugurados também os espaços “Make in Lab” (Laboratório de Fabricação Digital) e “Incube” (Incubadora de Base Tecnológica), ambos do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo “Prof. Ricardo Alan Verdú Ramos” (in memoriam).

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS