Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Todas as sextas-feiras, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand oferece um espaço mágico para a imaginação e a descoberta com o projeto “Leiturinha”, uma atividade de leitura guiada especialmente voltada para o público infantil. Essa iniciativa faz parte do Manhã Literária – Afrocentrando, promovido pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, com viabilização da Política Nacional Aldir Blanc e do ProAc SP.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A atividade tem início às 13h45 e é conduzida pelos mediadores Brian Costa e Quézia Rodrigues, da Cia. Melissa & Paulo. Além da leitura coletiva de obras do acervo, as crianças participam de atividades artísticas, tornando a experiência ainda mais lúdica e envolvente.
LEIA TAMBÉM
CIDADE: Vigília na Delegacia marca 90 dias do desaparecimento de Carmen Oliveira
EDUCAÇÃO: Após liminar, Prefeitura de Ilha Solteira revoga contratação emergencial da merenda escolar
POLÍCIA: Operação contra grupo criminoso cumpre mandados em Ilha Solteira e região
Destaques da semana: “Da Minha Janela” e “Quero Colo!”
Na edição de sexta-feira, 12 de setembro, os livros escolhidos são “Da Minha Janela”, de Otávio Júnior, e “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela.
O livro “Da Minha Janela” traz um narrador que narra cada coisa, pessoa e animal que vê da sua janela em uma favela do Rio de Janeiro. Dela ele vê cores, traços, gestos, objetos e bichos cujas vidas podem ser parecidas ou diferentes da sua, mas, com certeza têm algo a ensinar.
Já “Quero Colo!” faz um passeio pelo afeto a partir de ilustrações do famoso “colinho” ao redor do mundo. Assim, a publicação mostra como os bebês são ninados em diferentes países, culturas, comportamentos e contextos sociais.
Um projeto que valoriza a cultura afro-brasileira
O Leiturinha integra a programação do Manhã Literária – Afrocentrando, que oferece atividades culturais e artísticas na biblioteca, reforçando o incentivo à leitura e a valorização da cultura afro-brasileira.
A realização é do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, com execução da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia. Melissa & Paulo Teatro, com o apoio do Coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais