32.5 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeIlha inicia vacinação de cães e gatos, que deve ser agendada

Ilha inicia vacinação de cães e gatos, que deve ser agendada

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Prefeitura Ilha Solteira iniciou a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. Mas, ao contrário de anos anteriores, ela será feita apenas no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), que fica na zona rural da cidade, e por agendamento.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura. Por isso a importância da vacinação, porque mesmo com a proteção, a circulação do vírus ainda ocorre. Animais infectados apresentam sinais clínicos neurológicos, como paralisia e falta de coordenação motora, podendo até levar à morte.

Nos seres humanos a raiva também é considerada letal e pode causar sintomas como febre, dor de cabeça, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

A imunização de cães e gatos é essencial para o controle da doença e, consequentemente, evitar a transmissão para os seres humanos.

O agendamento deve ser feito diretamente no CCZ, que fica na rua Projetada, Quadra C – Lote 9, no Cinturão Verde, ou pelo telefone (18) 3743-6077, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Todos os animais com mais de quatro meses, com exceção de fêmeas prenhas, podem ser vacinados.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS