Ilhadenoticias.com
Da Redação
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, batizada de “Operação Ferro Velho” e realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, apreendeu 112 kg de fios de cobre, sem procedência comprovada, em estabelecimentos comerciais de Ilha Solteira. Fiscais da Prefeitura também participaram.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A ação acontece em um momento em que o furto de fios está em alta em Ilha Solteira. Vários, inclusive, registrados nas últimas semanas, em estabelecimentos públicos, como escolas, e privados, como residências.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉SOCIAL: “Patas” abre cadastro para campanha de castração gratuita de animais
👉SERVIÇO: Ilha Solteira: Problemas na iluminação pública? Empresa deve ser acionada
👉EDUCAÇÃO: IF de Ilha Solteira abre inscrições para dois novos cursos gratuitos, ambos EaD
Durante a operação, quatro estabelecimentos de comércio de sucatas foram vistoriados, com o objetivo de fiscalizar e combater possíveis irregularidades no comércio de materiais recicláveis, como a receptação de itens de procedência ilícita, em especial o cobre, oriundo de furto de fios de energia. Além disso, foi verificada a documentação e os agentes inspecionaram as condições de armazenamento e a conformidade sanitária e ambiental dos estabelecimentos.
A operação resultou na apreensão de 112 kg de fios de cobre, um botijão de gás e uma bateria de procedência duvidosa. Em um dos comércios de sucata também foi localizado um menor de idade, trabalhando sem registro em carteira de trabalho e exercendo atividade considerada insalubre, que após a operação foi entregue aos cuidados do avô.
Além de apreender os objetos de procedência duvidosa, fiscais da Prefeitura irão notificar um ferro-velho por queima irregular de fios e outro por falta de inscrição e alvará de funcionamento.
O Delegado de Polícia Civil, Miguel Gomes da Rocha Neto, e os comandantes da Polícia Militar, André Caldeira, e Guarda Municipal, Alexandre Nunes, afirmaram que operações do tipo ocorrerão com frequência em Ilha Solteira. E que a parceria entre as Forças de Segurança e Prefeitura trará ainda mais segurança para população. “Atividades criminosas devem ser desestimuladas por ações de fiscalização”, afirmaram as autoridades.
Para as autoridades, esse tipo de furto (de fios) também alimenta o tráfico de drogas. Usuários de drogas veem nessa prática criminosa a maneira mais fácil de conseguir dinheiro para alimentar o vício. Por isso, fiscalizar comércios cuja atividade é compra e venda desses produtos é importante.
A população também pode ajudar denunciando quem vende e quem compra produtos furtados ou roubados. Para isso, basta liga para o telefone 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil. E também fazer denúncia para Guarda Municipal, através do telefone 153.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais