21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeDia da Árvore: Reflorestamento da “Cidade da Criança” segue sem prazo

Dia da Árvore: Reflorestamento da “Cidade da Criança” segue sem prazo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Com a retirada de árvores em massa ocorrendo, há pelo menos, dois anos, o reflorestamento da “Cidade da Criança”, já anunciada pela Prefeitura de Ilha Solteira, responsável pelo local, segue sem prazo. O Ilhadenoticias e o Ilha News buscaram respostas (veja abaixo), mas não houve retorno.

O Ilhadenoticias e o Ilha News estiveram na “Cidade da Criança” nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, para mostrar o bosque. O local vem sofrendo há tempos com a supressão de árvores e o reflorestamento pede urgência.

A Prefeitura iniciou há dois anos a retirada de boa parte das árvores (pinus) que formam um bosque na “Cidade da Criança”, alegando que elas estavam comprometidas. Apesar do longo prazo, nenhuma muda foi resposta.

O corte das árvores foi justificado porque boa parte das espécies estaria comprometida, ameaçando cair a atingir os usuários do local. Vale ressaltar que elas foram plantadas há várias décadas e não são originárias da região.

Em 2019, houve uma tentativa de reflorestamento do local, organizada pelo Rotary Clube, com o plantio de centenas de mudas de pinus. Mas nenhuma vingou.

Em junho, a Prefeitura divulgou que, em parceria com a UNESP, o bosque da “Cidade da Criança” seria reflorestado.

A tendência é que a Cidade da Criança seja reflorestada com outras espécies de árvores, estas naturais da região. Para isso, a Prefeitura vem discutindo uma solução com a universidade.

O longo processo de retirada de árvores também prejudica o uso integral da “Cidade da Criança”. A pista de caminhada, por exemplo, ficou boa parte do tempo interditada.

Sem resposta
O Ilhadenoticias e o Ilha News tentam, desde terça-feira (19), informações sobre o reflorestamento da “Cidade da Criança”. Apesar dos constantes pedidos, não houve resposta até esta quinta-feira (21). Caso elas sejam enviadas, o texto será atualizado.

O que os portais de notícias questionaram:

– Quanto começou a supressão de árvores, em larga escola, na Cidade da Criança?
– Quantas árvores havia no local e quantas já foram suprimidas?
– Nesse período, já houve o plantio de alguma espécie no local?
– Qual o cronograma para reflorestamento do espaço anunciado pela Prefeitura?
– Já houve definição sobre espécies que serão plantadas?

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS