25.1 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeCriminosos fingem ser donos de casas e aplicam golpe do “falso aluguel”...

Criminosos fingem ser donos de casas e aplicam golpe do “falso aluguel” em Ilha

ilhadenoticias.com
Da Redação

O número de vítimas do golpe do “falso aluguel” aumentou nos últimos dias, em Ilha Solteira. Pelo menos duas pessoas já registraram boletins de ocorrência por estelionato.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O golpe do “falso aluguel” acontece quando uma pessoa que não é proprietária do imóvel o aluga para um terceiro de boa-fé, que acredita estar fechando negócio com o real proprietário.

Esse tipo de golpe acontece, principalmente, pela internet, por meio de falsos anúncios. E foi nesse tipo de anúncio que uma casa no Passeio Belo Horizonte e outra no Passeio Itu foram utilizadas como iscas.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉ELEIÇÕES: Beto declara apoio a pré-candidatura de Emanuel Zinezi

👉POLÍTICA: Eleições 2024: Cinco vereadores trocam de partido e União Brasil passa a ter maior bancada da Câmara de Ilha Solteira

👉EDUCAÇÃO: Inscrições abertas para Vestibulinho 2024 da ETEC; São 3 cursos e 120 vagas

🚨🏠Primeiro caso🏠🚨
Em um dos casos, a vítima relatou à polícia que encontrou no Facebook uma postagem anunciando a locação de uma casa no Passeio Belo Horizonte, na Zona Sul.

A vítima entrou em contato pelo WhatsApp por um número com DDD 15, da região de Itapetininga (SP), com uma pessoa que se identificava como “Patrícia”.

Após a negociação, chegaram a um acordo e a vítima fez o pagamento de R$ 750 via Pix com uma chave de e-mail que seria do suposto marido de “Patrícia”.

Ao visitar a casa, no dia seguinte, a vítima viu que havia uma placa de imobiliária. Em contato com a imobiliária, foi informado que o aluguel era de R$ 1.100.

Foi informado também que outro casal caiu no mesmo golpe. A vítima tentou entrar em contato com “Patrícia”, mas não obteve resposta.

🚨🏠Segundo caso🏠🚨
Em outro caso, a vítima tentou alugar uma casa no Passeio Itu. O golpista disse ainda que a pessoa que estava morando na casa sairia em alguns dias.

A vítima foi até a casa e a pessoa que mora atualmente no imóvel desconhece a pessoa envolvida na negociação, mas sabe que não é proprietária da casa.

Uma das vizinhas da casa relatou que a mesma pessoa já havia tentado aplicar esse golpe em uma amiga, demonstrando que essa modalidade está se tornando recorrente na cidade.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS