18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCidadeCaminhada irá conscientizar população sobre o combate à violência contra crianças e...

Caminhada irá conscientizar população sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Uma caminhada na manhã do próximo sábado (18), pelas ruas de Ilha Solteira, irá conscientizar a população sobre a luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O evento é uma mobilização em comemoração ao “Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com concentração na Praça dos Paiaguás, a partir das 8h30, o evento está sendo organizado pelo Comitê Festão Colegiada Rede Intersetorial de Proteção de Crianças e Adolescentes e contará com a participação de diversos conselhos, secretarias e diretorias da Prefeitura, entidades e escolas.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Carro é apreendido com grande quantidade de maconha e skunk; Motorista fugiu

👉FAKE NEWS: Suposta tentativa de golpe do “perfume cigano” provoca pânico em Ilha Solteira

👉GOLPE: Criminosos envolvem empresas de materiais de construção para dar golpes em Ilha Solteira

18 de Maio
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando Araceli, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

A data ficou instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000, que busca manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas “Aracelis”.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS