22.7 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 24 abril - 2025
HomeCidadeArtigo: “O Senhor é Bom”, por Acácio Gomes

Artigo: “O Senhor é Bom”, por Acácio Gomes

Artigo
Por Acácio Gomes

Salmos 34:8 “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”

Vamos começar este artigo com uma pergunta:

Para você, pessoalmente, Deus é bom?

Muitas pessoas têm se questionado se Deus é realmente bom, mesmo com tantas coisas ruins que acontecem, enfermidades, divórcios, morte de um ente querido, Deus é bom?

Desde que o mundo é mundo existem coisas ruins, situações difíceis, mortes, enfermidades, problemas pessoais, sociais, fome, miséria, e nenhum filho de Deus está livre de passar por estas situações.

A palavra de Deus, em Mateus capítulo 7, fala de dois tipos de casa: a casa sobre a rocha e a casa sobre a areia, segue o texto:

Mateus 7:24-27 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”

Note que as casas passaram por chuvas, ventos e até rios (alagamentos), a Palavra fala das mesmas dificuldades para ambas as casas, mas o que fez diferença foi onde as casas estavam alicerçadas.

Onde está o seu alicerce?

Note que ambos os homens ouviram a Palavra de Deus, mas existe uma grande diferença entre os dois, um as pôs em prática e o outro não.

Mateus 7:24-27 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente…”

A bíblia diz que o homem prudente é o que colocou a Palavra de Deus em pratica e o insensato é o que não colocou.

Trazendo para o texto inicial do artigo (Salmos 34:8), antes de dizer que “O Senhor é bom”, a Palavra de Deus diz “Provai”.

Quantas pessoas tentam tirar conclusões se Deus é bom ou não, se é justo ou não, mas sem antes O provar.

O homem prudente passou por dificuldades igual ao homem insensato, mas tinha alicerce, estava firmado na Palavra de Deus, provou que Deus é realmente bom, e se manteve em pé.

O mesmo Salmo 34, no verso 19 diz que: “Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra”

Tanto justo como injusto, cristão como ímpio, pessoas boas ou más, todo ser humano esta suscetível a passar por dificuldades, mas os que “provam que o Senhor é bom”, estes, “de todas elas o Senhor o livra”.

O Salmos 34, depois de dizer que “O Senhor é bom”, a Palavra de Deus diz “bem-aventurado o homem que nele se refugia”.

Prove, veja que o Senhor é bom, e se refugie Nele!

Confie na Sua Palavra, mesmo em meio a dificuldades, esteja firmado na rocha, tenha um alicerce sólido na Palavra e nas promessas de Deus.

Jesus nos incentiva a ter bom ânimo e não desistir, ele nos diz que teremos adversidades e não somente sombra e água fresca:

João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”

A verdadeira paz de Cristo não é ausência de dificuldades, mas sim nas dificuldades.

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”

Deus é bom, creia nisso, tenha a paz de Cristo em sua vida e você irá triunfar em meio à todas as dificuldades!

Salmos 34:8 “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS