22 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeArtigo: “Levanta-te”, por Acácio Gomes

Artigo: “Levanta-te”, por Acácio Gomes

Artigo
Por Acácio Gomes

Marcos 5:41 “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te”

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Nos dois artigos anteriores falamos sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim, e sobre a ressurreição de Lázaro, respectivamente, e hoje falaremos sobre a situação em que Jesus ressuscitou a filha de um homem chamado Jairo. Não que eu tenha uma obsessão por ressurreição, mas sim porque creio verdadeiramente que “para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37), inclusive para a morte.

O capítulo 5 do Evangelho de Jesus segundo escreveu Marcos relata dois milagres muito conhecidos executados por Jesus, um é a cura de uma mulher hemorrágica, e outro é a ressurreição da filha de Jairo, o texto em que vamos explorar hoje.

Jairo era um dos principais da sinagoga, conforme escrito em Marcos 5:22, ou seja, ele era um dos líderes, responsáveis pela sinagoga. A sinagoga era o lugar onde os judeus se reunião para oração, adoração, prestar culto à Deus e estudar a Palavra de Deus. Portanto, como um príncipe da sinagoga chegamos à conclusão que Jairo era experiente nestes quesitos, oração, adoração e conhecimento da palavra de Deus.

A filha de Jairo de apenas 12 anos se encontrava enferma, e Jairo decide ir até Jesus buscar ajuda. O nome Jairo significa: “Aquele que Deus desperta”, quero acreditar que este foi o despertar na vida de Jairo, buscar ajuda em Jesus. E que este texto também será um despertar na vida de cada um que a ele tiver acesso.

Vou citar 3 passos que Jairo seguiu nesta busca por ajuda, são eles: Oração, Adoração e Aplicação da Palavra de Deus (de duas formas).

  • Oração: “E eis que chegou um dos principais da sinagoga” (Marcos 5:22)

Como já mencionado, Jairo era um dos principais da sinagoga, portanto, chegamos à conclusão que Jairo era um “expert” em oração (que era uma das coisas que se faziam nas sinagogas), mas Jairo decide fazer uma oração “diferente”, ele decide ir buscar ajuda em Jesus pessoalmente. Os judeus costumavam fazer longas orações, mas geralmente orações frias e vãs repetições, Jairo decidiu então fazer a melhor oração da sua vida, diretamente aos pés de Jesus.

Talvez você até aqui poderia estar sendo como Jairo, entendido, conhecedor, mas ainda não tenha se prostrado aos pés de Jesus. Gostaria de lhe encorajar a dar este passo, sair de longas orações, vãs repetições, orações frias, e se colocar diante de Jesus que como a Palavra de Deus afirma em Tiago 4:8 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”, Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”Isaias 59:1 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, Isaías 41:21 “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó” e tantos outros textos que nos confirmam que podemos no achegar à Jesus em oração e teremos as nossas orações respondidas.

DEUS OUVE AS SUAS ORAÇÕES, UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO ELE JAMAIS DESPREZARÁ!

  • Adoração: Marcos 5:22 “prostrou-se aos seus pés”

Aquele homem responsável pela sinagoga, que tinha tanta experiência em adorar à Deus, decide fazer a maior de todas atitudes de adoração em sua vida, diretamente diante de Jesus. Aquele que antes adorava um deus de longe, decide se prostrar Ao Deus que estava ali diante dos seus olhos.

Faça como Jairo, saia da adoração rasa e talvez a um deus tão distante e adore Ao Rei dos reis, Senhor dos senhores, Médico dos médicos, pois Ele é digno de toda Honra, Gloria, Louvor, Adoração, Exaltação e está mais próximo de você do que você imagina.

ACREDITE, HÁ PODER NA ADORAÇÃO A DEUS, ENTREGUE TODO O SEU CORAÇÃO A ELE!

  • Aplicação da Palavra de Deus com imposição de mãos: Marcos 5:23 “Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos”

Aquele homem que conhecia a Palavra de Deus na teoria decide crer na prática da Palavra de Deus.

Talvez até hoje você acreditava na oração fria, distante, mas hoje gostaria de te desafiar a crer na oração prática, com imposição de mãos, como diz Tiago 5:13-15 “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará”.

CREIA, DEUS PODE CURAR DOENÇAS, DEUS PODE RESSUSCITAR UM MORTO ATRAVÉS DA ORAÇÃO COM IMPOSIÇÃO DE MÃOS, PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!

  • Aplicação da Palavra de Deus com fé: Marcos 5:36 “Não temas, crê somente”

Depois de uma interrupção para que a mulher hemorrágica fosse curada (Marcos 5:25-34), Jesus retoma a caminhada para a casa de Jairo, mas chegam notícias de que a filha de Jairo que estava doente tinha morrido. Jairo um homem temente a Deus que conhecia e estudava muito a Palavra de Deus, neste momento estava sendo desafiado a crer, ainda que as notícias sejam ainda piores, Jesus lhe diz: “Não temas, crê somente”.

Quantas vezes nos deparamos com este tipo de situação em nossas vidas, conhecemos a Palavra de Deus, os grandes feitos de Jesus, mas quando nos encontramos diante de situações difíceis não cremos? E quando as notícias são ainda piores?

Talvez hoje mesmo você esteja passando por uma situação dessas, mas, há impossível para Deus?

Continue crendo que na prática a Palavra de Deus vai ser executada em sua vida, independentemente da situação, não importa as más notícias, até a morte não tem poder contra a Palavra de Deus.

NÃO TEMAS, CREIA SOMENTE, ISTO BASTA PARA O AGIR DE DEUS EM SUA VIDA!

Através destes passos simples, porém desafiadores, Jairo alcançou a vitória e sua filha foi ressuscitada, Jesus disse para a menina “Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te”, e a menina levantou vivíssima.

Siga estes passos:

  • Ore com certeza de que Deus está te ouvindo e responde a sua oração;
  • Adore a Deus, pois Ele é digno de ser exaltado independentemente de qualquer coisa;
  • Creia na oração com imposição de mãos; e
  • Tenha fé, creia na Palavra de Deus, todas as promessas nela contida são para a sua vida hoje!

Deus está dizendo para você hoje, creia e situações mortas na sua vida serão ressuscitadas. Sonhos, planos, projetos, situações, saúde, creia, Deus pode operar o milagre em todas as áreas da sua vida.

“TALITA CUMI” PARA TUDO O QUE ESTAVA MORTO EM SUA VIDA ATÉ HOJE!

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS