26.9 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 17 maio - 2024
HomeCidadeAfrocentrando: Segunda edição tem roda de capoeira com Mestre Aranha e Grupo...

Afrocentrando: Segunda edição tem roda de capoeira com Mestre Aranha e Grupo Memória

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Nesta segunda-feira (13), às 19h30, na sede da Cia. Melissa & Paulo, que fica no Passeio Uberaba nº 403, acontece a segunda edição do projeto “Afrocentrando”, com roda de capoeira com o Mestre Aranha e o Grupo Memória. Com entrada gratuita, a apresentação oferecerá os serviços de intérprete de LIBRAS e Audiodescrição.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Nessa edição, Mestre Aranha contará um pouco sobre o surgimento da capoeira no contexto histórico e cultural brasileiro. O Grupo Memória Capoeira de Ilha Solteira também fará demonstrações práticas em uma Roda de Capoeira, mostrando seus movimentos, conceitos físicos, mentais e éticos, bem como a musicalidade, com seus instrumentos, ritmos e cânticos que, além de embalar a roda, mantém viva a cultura e a memória dos pioneiros dessa arte brasileira.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Carro é apreendido com grande quantidade de maconha e skunk; Motorista fugiu

👉FAKE NEWS: Suposta tentativa de golpe do “perfume cigano” provoca pânico em Ilha Solteira

👉GOLPE: Criminosos envolvem empresas de materiais de construção para dar golpes em Ilha Solteira

Afrocentrando
A edição faz parte da programação do Projeto “Afrocentrando”, contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a manutenção de atividades de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.

O Projeto “Afrocentrando” – educando com arte pluriétnica e decolonial resgata a ancestralidade como fonte de sabedoria, identidade, pertencimento e criatividade. Da tradição oral ao legado literário, esta edição do projeto de ocupação da sede da Cia Melissa e Paulo Teatro faz revisita aos legados culturais e artistas brasileiros da negritude. Traz também as novas produções artísticas e literárias e o protagonismo juvenil na construção da cidadania.

O projeto “Afrocentrando” é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS