26.3 C
Ilha Solteira
segunda-feira - 6 abril - 2026
HomeCidadeAbril começa com mais ações do “Manhã Literária” na Biblioteca Pública

Abril começa com mais ações do “Manhã Literária” na Biblioteca Pública

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand será palco, ao longo do mês de abril, de novas atividades do projeto “Manhã Literária – Afrocentrando”, iniciativa que promove cultura e incentivo à leitura em Ilha Solteira.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Desenvolvido pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais em parceria com a Cia. Melissa & Paulo Teatro, o projeto oferece uma programação diversificada, com ações voltadas tanto para crianças quanto para adultos.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SOCIAL: “Mike Maluko” doa mais de 500 caixas de bombons para entidades de Ilha Solteira

👉PREFEITURA: Alexandre Dias deixa Secretaria de Administração do Governo Kokim

👉CÂMARA: Conheça os vereadores que farão parte do “Parlamento Jovem” da Câmara de Ilha Solteira


Entre os destaques está mais uma edição do “Leiturinha”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 10, às 15h30. A atividade é gratuita e direcionada ao público infantil. Na ocasião, os monitores Quézia Rodrigues e Brian Costa conduzem a leitura coletiva do livro A Pele Que Eu Tenho, da autora Bell Hooks.

A obra aborda, de forma poética e acessível, questões relacionadas à raça, identidade e respeito às diferenças, incentivando a reflexão sobre julgamentos baseados na aparência. Após a leitura, as crianças participam de uma atividade lúdica, voltada à expressão criativa a partir dos temas apresentados.

Literatura e valorização cultural
O “Leiturinha” integra a programação do “Manhã Literária – Afrocentrando”, projeto que reúne oficinas, encontros e ações culturais com foco na literatura afro-brasileira e africana. A proposta é ampliar o repertório cultural das crianças, estimular o hábito da leitura e valorizar a diversidade, contribuindo para a formação de uma sociedade mais inclusiva.

A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo. A execução é da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia. Melissa & Paulo Teatro, em parceria com o Coletivo Celeiro Cultural e a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS