Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O empresário João Kasanova, presidente da Comissão Organizadora da FAPIC (COFISA), já vive a expectativa para o início da FAPIC 2025, que começa nesta quinta-feira, 9 de outubro, no recinto de exposições de Ilha Solteira. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, com organização da Mega Eventos e coordenação geral da M-FIRE.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Mesmo com o curto prazo de preparação — foram apenas dez dias entre a licitação que definiu a empresa responsável e o início da festa —, Kasanova garante que o público pode esperar um evento de alto nível. “Resolver tudo isso em dez dias é muito difícil, mas todos os envolvidos estão se superando. O esforço tem sido grande para deixar o recinto pronto. A FAPIC 2025 não será apenas uma grande festa — será um megaevento”, destacou.
DESFILE: Ilha, 57 anos: Desfile de aniversário levará para a avenida o “Orgulho de ser Ilhense”
CÂMARA: Kokim veta projeto que obriga divulgação dos gastos com eventos em Ilha Solteira
EDUCAÇÃO: Quatro pesquisadores da UNESP de Ilha Solteira estão entre os melhores do mundo
O presidente da COFISA adianta que a estrutura deste ano será uma das maiores já vistas em Ilha Solteira, e comemora o sucesso nas vendas de camarotes — todos já esgotados — e o forte interesse de patrocinadores. “Podem ter certeza: a estrutura que o público vai encontrar no recinto nunca foi vista antes em Ilha Solteira”, afirmou.
Entre as novidades, estão oito telões de LED instalados em diferentes pontos: quatro suspensos na arena, dois no palco principal e dois na praça de alimentação. Todo o recinto também contará com sonorização ambiente, que funcionará como uma espécie de “rádio da FAPIC”.
A praça de alimentação reunirá diversas barracas típicas e contará com a participação de entidades locais, além de um parque de diversões com atrações variadas. O evento também terá uma exposição de animais, sob a coordenação da UNESP.
Kasanova acredita que a combinação de portões abertos, grande estrutura e programação de qualidade deve atrair um público expressivo e gerar impactos positivos na economia local. “A Prefeitura está dando esse presente à população. Não é gasto, é investimento. A FAPIC movimenta hotéis, restaurantes, postos de gasolina, o comércio em geral. A festa nem começou e já é um sucesso”, destacou.
Shows e rodeio
O último dia da FAPIC 2025 não contará com um show de encerramento, mas, segundo Kasanova, as finais do rodeio e da Prova dos Três Tambores garantirão um desfecho emocionante. “Vamos encerrar com chave de ouro”, afirmou.
Sobre o rodeio, o presidente destacou a presença de competidores da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) e da SBC (Seleção Brasileira de Cutiano), além da narração dos renomados Adauto Severo e Luciano de Oliveira. “Com certeza teremos um rodeio espetacular”, finalizou Kasanova.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais