Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Todas as sextas-feiras, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand abre espaço para a imaginação e a descoberta com o projeto “Leiturinha”, uma atividade de leitura guiada voltada para crianças. A ação integra o Manhã Literária – Afrocentrando, iniciativa do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, viabilizada pela Política Nacional Aldir Blanc e pelo ProAc SP.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A atividade acontece sempre a partir das 15h30, conduzida pelos mediadores Brian Costa e Quézia Rodrigues, da Cia. Melissa & Paulo. Além da leitura coletiva de obras do acervo da biblioteca, as crianças também participam de atividades artísticas, tornando a experiência ainda mais lúdica e envolvente.
LEIA TAMBÉM
POLÍCIA: Caso Carmen: Roberto participa de reconstituição e mantém versão apresentada em depoimento
CIDADE: Roberto é recebido por manifestantes aos gritos de “assassino”
POLÍCIA: Grupo em situação de rua ameaça homem com faca e rouba celular e carteira
Destaque da semana: Amoras
Na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, o livro escolhido é “Amoras”, escrito pelo rapper e autor Emicida. Inspirado em uma conversa do artista com sua filha, a obra celebra a identidade negra, a representatividade e a autoconfiança. A narrativa convida as crianças a enxergarem a beleza de sua própria história e a compreenderem o valor da diversidade.
Colorido, poético e cheio de sensibilidade, Amoras mostra que cada criança pode — e deve — se reconhecer como protagonista de sua vida, fortalecendo a autoestima desde cedo.
Um projeto que valoriza a cultura afro-brasileira
O Leiturinha faz parte da programação do Manhã Literária – Afrocentrando, que promove atividades culturais e artísticas na biblioteca, reforçando o incentivo à leitura e a valorização da cultura afro-brasileira.
A realização é do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, com execução da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia. Melissa & Paulo Teatro, apoio do Coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais