Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Todas as sextas-feiras, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, acontece a “Leiturinha”, uma atividade de leitura guiada voltada para crianças. A ação faz parte do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Na ação, que acontece a partir das 15h30, os mediadores Brian Costa e Quézia Rodrigues, da Cia. Melissa & Paulo, mostram às crianças diversos livros infantis que fazem parte do acervo da Biblioteca, promovendo uma divertida leitura coletiva. Além disso, as crianças participam de atividades artísticas.
LEIA TAMBÉM
POLÍCIA: Caso Carmem: Após novas informações, Polícia deve pedir prorrogação da prisão de acusados
POLÍCIA: Caso Carmen: Polícia localiza pedaços de celular que podem ser da estudante desaparecida
CIDADE: Ilhenses vencem regional do Miss Estudantil e irão disputar fase estadual
Na edição desta sexta, o livro que será lido é “Lendas da África”, de Júlio Emílio Braz.
Entre cores, sons e paisagens do território africano, Lendas da África, de Júlio Emílio Braz, e ilustrado por Douglas Lopes e Vitória Gomes, celebra toda a riqueza da cultura africana por meio de narrativas ancestrais, que se revelam atuais e carregadas de significado.
O “Leiturinha” integra a programação do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, que realiza uma programação cultural e artística na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, promovendo o incentivo à leitura e o reconhecimento da importância da cultura afro-brasileira.
Manhã Literária
A Manhã Literária – Afrocentrando é realizada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP. A ação é executada pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais