Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Já estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Apocalipse Zumbi – Como os Mortos Vivos Refletem os Horrores da Sociedade”, que acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 18h, no Centro Cultura, que fica na Praça dos Paiaguás.
Ministrada por Carlos Primati, a oficina é uma jornada fascinante pelos meandros do cinema de horror e ficção apocalíptica. Ao explorar a temática dos zumbis, Primati apresenta uma análise crítica do gênero, revelando como essas criaturas horripilantes se tornaram um espelho dos horrores da sociedade contemporânea. Os mortos-vivos, personagens emblemáticos do imaginário popular, tornam-se metáforas poderosas, refletindo nossos medos coletivos e refletindo as fragilidades e desafios da existência humana.
Carlos Primati é crítico membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), curador e pesquisador especializado em cinema fantástico. Colabora com diversas publicações sobre cinema escrevendo sobre horror e ficção científica, para editoras como Clepsidra, Wish, Ex-Machina, DarkSide Books e Diário Macabro, além de ensaios para encartes de lançamentos em home video para distribuidoras como Versátil, Obras-Primas do Cinema e DarkFlix. Ministra oficinas, cursos e palestras sobre cinema fantástico em vários festivais e eventos sobre o gênero, e também em plataformas online pelo MIS (Museu da Imagem e do Som), de São Paulo, incluindo cursos sobre Alfred Hitchcock, Expressionismo Alemão, A História do Cinema de Horror, Horror Brasileiro, Horror Italiano, Horror Negro, Horror na Nova Hollywood, Ficção Científica da Década de 1950, entre outros.
Para se inscrever na oficina clique aqui. As vagas são limitadas.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook