27.1 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 11 fevereiro - 2026
HomeCâmaraVereadores cobram dados sobre multas aplicadas pela Guarda Multa, IPREM, contrato e...

Vereadores cobram dados sobre multas aplicadas pela Guarda Multa, IPREM, contrato e incentivo a agentes de saúde

Vereadores de Ilha Solteira aprovaram, na última sessão da Câmara Municipal, uma série de requerimentos com pedidos de informações direcionados ao prefeito Rodrigo Kokim (PL).

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

As solicitações abrangem temas como arrecadação de multas da Guarda Civil Municipal, situação financeira do IPREM, aditamento de contrato da FAPIC 2025, além do repasse e pagamento de incentivo financeiro a agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉EDUCAÇÃO: Prefeitura lança o programa “Zera Fila” e quer 100% das crianças matriculadas nas creches

👉SEGURANÇA: Homem é preso na zona rural após denúncia de disparo de arma de fogo

👉SAÚDE: Vacina contra a dengue começa a ser aplicada nos profissionais da rede municipal de saúde de Ilha Solteira


Vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto

Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSD)
O vereador é autor de dois requerimentos.
No Requerimento nº 14/2026, ele solicita informações detalhadas sobre a atuação da Guarda Civil Municipal, incluindo o número de multas aplicadas entre 2023 e 2026, a discriminação por tipo de infração e o valor total arrecadado em cada ano. O parlamentar pede ainda outros dados que a própria GCM considere relevantes.

Já no Requerimento nº 15/2026, Beto questiona a situação financeira do IPREM (Instituto de Previdência do Município). Ele pede dados sobre os recursos aplicados para pagamento de aposentados e pensionistas, o impacto financeiro de um eventual concurso público para o cargo de serviços gerais em diferentes cenários de contratação, o percentual atuarial vigente em 2026 e o valor arrecadado com contribuições previdenciárias dos servidores nos últimos 12 meses, com detalhamento por categoria.

Vereador Tomate

Alessandro Tomate (PT)
No Requerimento nº 17/2026, o vereador solicita informações e prestação de contas completas sobre o Aditamento nº 01 do Contrato nº 124/2025, firmado com a empresa Cleber Gonçalves de Oliveira Serviços Ltda. O pedido inclui pareceres da Procuradoria Jurídica e da Controladoria Interna, explicações sobre o acréscimo de 7,10% no valor do contrato, dois meses após a realização do evento (FAPIC 2025), datas de medição e pagamento dos serviços, além da planilha detalhada dos itens acrescidos e da prestação de contas do montante de R$ 31.242,68.

Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSD), Alessandro Rodrigues, o Tomate (PT), e Ricardo Casagrande (MDB)

Alessandro Tomate, Alberto dos Santos Júnior e Ricardo Casagrande (MDB)
Os três vereadores assinam conjuntamente o Requerimento nº 16/2026, que trata do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Eles questionam se os recursos federais estão sendo devidamente repassados ao município, solicitam informações sobre valores e datas dos repasses e cobram explicações sobre o não pagamento do benefício, apesar da vigência de lei municipal que autoriza o repasse. Também pedem cópia de pareceres administrativos, contábeis e jurídicos que fundamentem a situação.

Com os requerimentos aprovados, a Prefeitura deverá encaminhar as respostas dentro do prazo regimental, permitindo que o Legislativo acompanhe e avalie a gestão dos recursos públicos e o cumprimento da legislação municipal.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS