Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A EDP Energia do Brasil S.A, proprietária das usinas solares de Ilha Solteira e Pereira, está preparando a venda dos dois empreendimentos. A vendas foi revelada nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo “Valor Econômico”. De acordo com a reportagem, o processo de venda está na fase inicial.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
As usinas Novo Oriente e Pereira Barreto, em Ilha Solteira e Pereira Barreto, respectivamente, estão avaliadas, pelo mercado, entre 260 e 300 milhões de euros (entre R$ 1,6 e 1,8 bilhão), incluindo patrimônio e dívida líquida.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉TRÂNSITO: Motorista morre após invadir rotatória e cair em ribanceira
👉CULTURA: Ilha recebe projeto para museu
👉EDUCAÇÃO: Inscrições abertas para cursinho gratuito
Juntas, as duas usinas solares têm mais de 500 MW de potência instalada. Ainda segundo o “Valor”, o BTG Pactual, um dos principais bancos de investimentos do Brasil, está assessorando a EDP na venda.
A usina em Ilha Solteira tem potência instalada de 254,6 MW e é composta por quatro centrais de 40,6 MW e duas de 46 MW, que produzem energia suficiente para abastecer cerca de 331 mil domicílios.
Já a usina em Pereira Barreto tem potência instalada de 252,29 MW e ocupa uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol cobertos com 600 mil painéis solares.
A capacidade anual de geração desta usina solar é de cerca de 547.000 MWh, o suficiente para abastecer uma cidade com 75.970 habitantes.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais