21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeUNESP de Ilha Solteira reforça proibição de trote e incentiva denúncias

UNESP de Ilha Solteira reforça proibição de trote e incentiva denúncias

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A UNESP de Ilha Solteira, por meio de sua Ouvidoria e com o apoio de diversas repúblicas instaladas na cidade, está reforçando a proibição do trote em alunos ingressantes (os calouros) e incentivando denúncias em caso de descumprimento.

Através da campanha “Trote não é legal”, a UNESP vem divulgando o que consta na Resolução 86/1999, que diz que “não é tolerado qualquer tipo de ato estudantil que cause, em quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do espaço físico da universidade”.

A resolução também prevê que, em caso de descumprimento, “a transgressão será considerada falta grave, importando na aplicação das penalidades de expulsão ou suspensão previstas no regime disciplinar da Universidade”.

A campanha também incentiva que qualquer, seja ele da UNESP ou não, denunciem o trote, inclusive fotografando e filmando a agressão, pelo e-mail ouvidoria.feis@unesp.br.

Vale ressaltar que a proibição não é restrita aos ambientes da UNESP. Ela é extensiva à qualquer lugar da cidade.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebooksão encontradas abandonadas em rodovia

OUTRAS NOTÍCIAS