Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP) completa 48 anos nesta sexta-feira, 11 de abril.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
HISTÓRIA DA UNESP E DA FEIS
Com a criação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, através da Lei nº 952, de 30 de janeiro de 1976, surgiu a Faculdade de Engenharia – Câmpus de Ilha Solteira.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉PREFEITURA: Prefeitura alega que não irá cobrar por transporte universitário e substitui projeto na Câmara
👉CÂMARA: Câmara aprova “emendas impositivas” e vereadores passam a controlar parte do orçamento
👉CIDADE: Onça-parda morre após ser atropelada em rodovia entre Ilha e Santa Fé
A FEIS foi a única unidade universitária criada, de fato, juntamente com a UNESP em 1976, e teve como principal intuito o aproveitamento de uma parte da infraestrutura urbana e rural do núcleo permanente – hoje Município de Ilha Solteira – construído pela CESP.
O início das atividades acadêmicas no Câmpus de Ilha Solteira foi em 11 de abril de 1977, com os cursos de engenharia: habilitações em Civil, Elétrica e Mecânica.
Através da Resolução Unesp nº 9, de 19 de março de 1981, foi autorizado o funcionamento do curso de Agronomia no Câmpus de Ilha Solteira.
No 1º semestre de 1989 foi eleito pela comunidade unespiana do Câmpus de Ilha Solteira o primeiro diretor e vice-diretor da Unesp Câmpus de Ilha Solteira, Nelson de Araújo e Luiz de Souza Corrêa, respectivamente.
Para saber mais sobre a história do Câmpus de Ilha Solteira clique no link abaixo
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais