20.9 C
Ilha Solteira
sábado - 30 agosto - 2025
HomeCâmaraTroca: Novo projeto exclui secretarias e mantêm extinção de cargos de diretores...

Troca: Novo projeto exclui secretarias e mantêm extinção de cargos de diretores e assessores

O prefeito Otávio Gomes (PSD) está retirando o projeto de lei complementar nº 19/2024, que pretendia extinguir todos os cargos de secretários, diretores e assessores da Prefeitura de Ilha Solteira. Um novo foi protocolado, mantendo a extinção de parte dos cargos de diretores e assessores.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O projeto que está sendo retirado extinguia e revogava artigos da Lei Complementar 370/2019, também de autoria de Otávio Gomes, que criou um novo organograma na Prefeitura. O alvo são os cargos criados na época.

Pela proposta enviada à Câmara, seriam extintos oito cargos de secretários, quinze cargos de diretores e seis cargos de Assessor Especial de Gabinete e outros 13 cargos de assessor especial de Gestão de Projetos. No total, 42 cargos seriam extintos.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉PREFEITURA: Prefeitura irá concluir “food park” no Jardim Aeroporto

👉POLÍCIA: Ladrão invade restaurante, furta e coloca fogo no local

👉CÂMARA: Emendas Impositivas: Proposta pode garantir 1,2% do orçamento de Ilha Solteira para os vereadores

Nova proposta
O novo projeto, PLC 20/2024, que dará entrada na sessão da Câmara desta terça-feira, 29 de outubro, extingue sete cargos de diretores e 13 de assessor. Outros oito de diretores e seis de assessor seriam mantidos.

🚨Cargos de Diretores que seriam extintos🚨
👉Diretor de Planejamento
👉Diretor de Juventude
👉Diretor Água de Esgoto
👉Diretor de Projetos e Obras
👉Diretor de Comunicação
👉Diretor Agronegócios, Pesca e Meio Ambiente
👉Diretor de Saúde (Atenção Especial)

Justificativa
Em ofício enviado à Câmara, Otávio Gomes que a proposta “possibilita que a nova administração municipal, que tomará posse do executivo em 2025, ingresse sem a necessidade de justificar a manutenção dos mesmos (cargos), podendo posteriormente vislumbrar a possibilidade da criação ou não, de acordo com o seu entendimento, sem comprometer o andamento dos serviços públicos essenciais”.

Otávio também afirmou que “a chegada de uma nova gestão no ano vindouro, traz consigo novos planos e projetos, sendo que com a presente extinção, fica permitido o ajuste do quadro de pessoal às novas prioridades de governo, direcionando a aplicação dos recursos públicos, de acordo com os anseios do novo Prefeito e sua equipe.

Engessamento
A equipe do Governo eleito, na época que o projeto que está sendo retirado foi protocolado, afirmou que “não se trata apenas de uma iniciativa administrativa para dar mais flexibilidade à futura gestão”. “Mas sim de uma manobra política para limitar as opções do próximo prefeito eleito, Rodrigo Kokim”. “Com a aprovação do projeto, a nova administração enfrentará um cenário de redução significativa de cargos comissionados, o que poderá comprometer sua capacidade de implementar rapidamente suas políticas e formar uma equipe administrativa de confiança”, disse a equipe em nota.

Ainda na nota, a equipe sugere que a decisão de enviar o projeto à Câmara logo após a vitória de Kokim, “pode ser vista como uma tentativa de limitar a influência do novo prefeito e, de certa forma, “engessar” sua gestão”.
Ainda não houve manifestação sobre a nova proposta.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS