Ilhadenoticias.com
Da Redação
Os trabalhadores da Usina Ilha Solteira realizaram nesta segunda-feira (25) uma paralisação, por quatro horas, por melhorias salariais para a categoria. E a segunda realizada este mês. A primeira ocorreu no último dia 18.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
O diretor jurídico do Sindicato dos Eletricitários, Antônio Mardevânio Gonçalves da Rocha, disse que as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 avançaram.
Segundo ele, a CTG Brasil propôs reajuste salarial de 3,94%, referente ao IPCA do período. Reajuste de 5,54% no Vale Refeição e do Vale Alimentação (equivalente a 3,94% do IPCA + 1,6% de aumento real).
+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira
Mardevânio ressaltou, ainda, que a nova proposta garante piso salarial para a categoria dos profissionais técnicos nível junior de R$ 2.218,01 para R$ 2,5 mil, ajuste equivalente a 12,71%.
Além da inclusão de Plano de Cargos e Salários para o acordo coletivo da CTG Brasil referente aos trabalhadores das UHEs Ilha Solteira e Jupiá.
O diretor do sindicato dos eletricitários também enalteceu a vigência de dois anos para o Acordo de Trabalho Coletivo.
Na segunda-feira da semana passada (18), os trabalhadores realizaram a primeira paralisação sob CTG Brasil, que assumiu a concessão da UHE Ilha Solteira em 2016. A mobilização durou duas horas.
CTG Brasil
A Rio Paraná Energia S/A, concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, informa que a mobilização dos trabalhadores, na última segunda-feira, 25/09/2023, foi pacífica e que aguarda o posicionamento do sindicato referente à última proposta apresentada.
Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook