23.6 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 17 abril - 2025
HomeCidadeTamanduá é visto na zona sul de Ilha Solteira

Tamanduá é visto na zona sul de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Um tamanduá-bandeira, de grande porte, foi visto na noite desta sexta-feira (25), na zona sul de Ilha Solteira. A espécie está ameaçada de extinção. Veja o vídeo clicando aqui.

O animal foi visto circulando pela Praça da Bíblia e entre o Passeio Bauru e a Igreja Batista.

Populares tentaram, sem sucesso, acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate do tamanduá. Como não conseguiram, levaram o animal até uma área de mata, onde ele ficou em segurança.

Tamanduá
A espécie pode medir cerca de 2,20 metros e pesar até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. Usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS