Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, foi marcada pela emoção e expectativa durante o sorteio das 100 casas que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Ilha Solteira. O evento, realizado na Escola Municipal “ABBS”, atraiu uma verdadeira multidão: mais de 2,7 mil famílias se inscreveram para concorrer a uma das unidades habitacionais, localizadas em área próxima ao bairro Morada do Sol.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A cerimônia contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. Também participaram o prefeito Rodrigo Kokim (PL), o vice-prefeito Miguel Gomes da Rocha Neto (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto dos Santos Jr. (PSD), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Janaína Gonçalves, além de vereadores e outras autoridades.
LEIA TAMBÉM
CIDADE: Chuva e ventos de 55 km/h causam estragos em Ilha Solteira
TRÂNSITO: Ilhense morre após carro cair de ponte em estrada rural de Minas Gerais
SOCIAL: Natal: Cartas para o Papai Noel já podem ser adotadas na agência dos Correios de Ilha Solteira
Das 2.713 famílias inscritas, todas tiveram a chance de concorrer às moradias, que foram divididas em diferentes grupos sociais. Das 100 unidades, 7 são destinadas a famílias com pessoas com deficiência, 5 para idosos, 3 para policiais civis, militares ou penais e 3 para pessoas que moram sozinhas. Outras 8 casas foram reservadas para famílias em situação de risco ou que vivem em assentamentos precários.
As demais foram distribuídas conforme a renda familiar:
49 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos;
15 unidades para renda de 3,01 a 5 salários mínimos;
10 unidades para renda de 5,01 a 10 salários mínimos.
Durante o evento, foram sorteados os titulares e suplentes. As famílias contempladas serão convocadas para a fase de habilitação, etapa em que precisarão comprovar o atendimento a todos os requisitos do edital. Caso algum sorteado não cumpra as exigências, será desclassificado e o suplente correspondente será chamado. O processo garante que o benefício seja destinado exclusivamente a quem realmente atende aos critérios do programa habitacional.
O empreendimento, que recebe R$ 19 milhões em investimentos da CDHU, está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura. As casas possuem 49 m² de área útil, com dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. Todas serão entregues com piso cerâmico, azulejos no banheiro, cozinha e área de serviço, laje, cobertura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico, garantindo mais economia e sustentabilidade para os futuros moradores.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais







































