30.5 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 5 dezembro - 2025
HomeCidadeSorteio de casas da CDHU reúne multidão em Ilha Solteira

Sorteio de casas da CDHU reúne multidão em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, foi marcada pela emoção e expectativa durante o sorteio das 100 casas que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Ilha Solteira. O evento, realizado na Escola Municipal “ABBS”, atraiu uma verdadeira multidão: mais de 2,7 mil famílias se inscreveram para concorrer a uma das unidades habitacionais, localizadas em área próxima ao bairro Morada do Sol.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A cerimônia contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. Também participaram o prefeito Rodrigo Kokim (PL), o vice-prefeito Miguel Gomes da Rocha Neto (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto dos Santos Jr. (PSD), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Janaína Gonçalves, além de vereadores e outras autoridades.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CIDADE: Chuva e ventos de 55 km/h causam estragos em Ilha Solteira

👉TRÂNSITO: Ilhense morre após carro cair de ponte em estrada rural de Minas Gerais

👉SOCIAL: Natal: Cartas para o Papai Noel já podem ser adotadas na agência dos Correios de Ilha Solteira


Das 2.713 famílias inscritas, todas tiveram a chance de concorrer às moradias, que foram divididas em diferentes grupos sociais. Das 100 unidades, 7 são destinadas a famílias com pessoas com deficiência, 5 para idosos, 3 para policiais civis, militares ou penais e 3 para pessoas que moram sozinhas. Outras 8 casas foram reservadas para famílias em situação de risco ou que vivem em assentamentos precários.

As demais foram distribuídas conforme a renda familiar:

49 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos;

15 unidades para renda de 3,01 a 5 salários mínimos;

10 unidades para renda de 5,01 a 10 salários mínimos.

Durante o evento, foram sorteados os titulares e suplentes. As famílias contempladas serão convocadas para a fase de habilitação, etapa em que precisarão comprovar o atendimento a todos os requisitos do edital. Caso algum sorteado não cumpra as exigências, será desclassificado e o suplente correspondente será chamado. O processo garante que o benefício seja destinado exclusivamente a quem realmente atende aos critérios do programa habitacional.

O empreendimento, que recebe R$ 19 milhões em investimentos da CDHU, está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura. As casas possuem 49 m² de área útil, com dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. Todas serão entregues com piso cerâmico, azulejos no banheiro, cozinha e área de serviço, laje, cobertura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico, garantindo mais economia e sustentabilidade para os futuros moradores.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS