25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeRegiãoSelvíria está entre os Municípios que mais investem em Saúde no país

Selvíria está entre os Municípios que mais investem em Saúde no país

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Selvíria está entre as cidades do país que mais investem em Saúde, de acordo com ranking da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O levantamento, que acaba de ser divulgado, leva em conta o exercício financeiro de 2021.

O levantamento revela que Selvíria contabilizou R$ 3,1 mil em despesa de Saúde para cada morador, ficando em destaque no Mato Grosso do Sul e em 41º lugar do ranking nacional.

Para o secretário de Saúde de Selvíria, Edgar Barbosa dos Santos, Selviria vem investindo em Saúde mais que os 15% determinados por Lei. E isso reflete na qualidade do serviço que é oferecido à população. “Nós já chegamos a investir 24% do orçamento em Saúde. E isso, por determinação do prefeito José Fernando, reflete em muitos serviços que passamos a oferecer nesse Governo, como médicos plantonistas, profissionais de várias especialidades médicas, remédios gratuitos, inclusive alguns que poucos Municípios oferecem no país, entre outros”, explicou o secretário de Saúde.

Entre os destaques implantados na atual gestão, Edgar cita o atendimento de médicos plantonistas em Selvíria. “Um serviço de qualidade, que tirou nossa dependência de hospitais da região. Hoje a população pode buscar atendimento inicial aqui. E, caso haja necessidade, mandamos para hospitais de referência. E é um serviço que a procura aumentou bastante. E estamos analisando como melhorar esse atendimento”, afirmo o secretário.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CARNAVAL: Selva Folia terá quatro shows e matinê

👉EVENTO: 3ª Festa do Peixe de Selvíria terá etapa do Tucuna Free e shows

👉HABITAÇÃO: Prefeitura de Selvíria fará mais cinco casas para moradores que vivem em situação de risco

 

2024
Edgar afirma que, apesar da boa colocação, a busca pela melhoria na Saúde é constante. “O prefeito pediu e nós estamos buscando. Nossa meta é fazer tudo o que estiver ao alcance para termos uma saúde de qualidade cada vez maior, com serviços de excelência para a população”, afirmou o secretário.

Para 2024, Edgar explica que a proposta é buscar parcerias, por meio de terceirização, para aumentar a ofertas de alguns serviços, como mais especialidades médicas, consultas, exames e cirurgias. “É um caminho que estamos buscando, que pode melhorar ainda mais nossa saúde”, disse o secretário.

Outra meta é passar a fazer cirurgias eletivas, de baixa complexidade, em Selvíria.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS