21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCâmaraRedutor de velocidade, campanha, asfalto, limpeza, ponto de ônibus e manutenções em...

Redutor de velocidade, campanha, asfalto, limpeza, ponto de ônibus e manutenções em diversas áreas. Veja o que os vereadores pediram na sessão

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Vereadores fizeram diversas solicitações na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara de Ilha Solteira.

Entre os pedidos feitos pelos parlamentares, estão a instalação de redutores de velocidade, parque infantil e ponto de ônibus, a realização da campanha “Setembro Amarelo”, pavimentação, limpeza e manutenção em diversas áreas. Confira!

Docílio José Correia Feitos, o Cido (União Brasil)

O vereador Docílio José Correia Feitosa, o Cido, solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rua 23, em frente à casa de nº 74, no bairro Jardim Aeroporto.

Ele afirmou que essa é uma reivindicação dos moradores da rua, devido ao excesso de velocidade praticado por alguns motoristas que transitam na via, que dá acesso à escola municipal Paulo Freire.

Cido também pediu que a Prefeitura refaça a rotatória na Rua Maria Conceição Rodrigues, no Portal do Bosque, que dá acesso ao CDHU, afirmando que a mesma está “degastada” e má sinalizada.

O vereador também pediu a recuperação do asfalto compreendido entre a rotatória que fica próxima da antiga Regigant até o acesso ao bairro Jardim Novo Horizonte, além da instalação de redutores de velocidade no trecho.

Dalmi Guedes Jr. (PL)

O vereador Dalmi Guedes Jr. solicitou ao prefeito Otávio Gomes (PSD), a intensificação da campanha “Setembro Amarelo”, que trata da prevenção e combate ao suicídio.

Para o vereador, é preciso estabelecer parcerias como entidades, instituições e escolas, promovendo palestras que divulguem a campanha. “O suicídio é um fenômeno multifatorial, ou seja, são vários elementos envolvidos que levam à decisão de uma pessoa tirar a própria vida. O tema não deve ser tratado como um “tabu”, mas como algo relevante, uma vez que estamos falando de vidas. É preciso uma articulação de setores públicos e privados, com a finalidade de promover ações de prevenção e combate ao suicídio”, afirmou Guedes

Dalmi também solicitou a limpeza das ruas, calçadas, bueiros e bocas-de-lobo, principalmente em áreas que costumam alagar em dias de fortes chuvas, já visando a volta do período chuvoso. “A cidade sofre com inundações e alagamentos em algumas regiões em épocas de chuva. Para prevenir a grave situação que se repete todos os anos, ou ao menos amenizá-la, é necessário a limpeza das calçadas, bocas-de-lobo e bueiros”, justificou o vereador.

Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB)

O vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto, solicitou da Secretaria de Educação, Juventude, Cultura, Esporte e Lazer a instalação de um novo parque infantil na creche Anexo II Sorriso de Criança, no bairro Bela Vista, substituindo o existente no local, além de fornecer brinquedos para as crianças de quatro anos “Os brinquedos estão em situação precária, enferrujados, quebrados, sem as crianças poderem utilizar os mesmos. Referente aos brinquedos para crianças de idade de 4 anos, também fui informado que não tem na escola”, afirmou o parlamentar.

Ricardo Casagrande (PSB)

O vereador Ricardo Casagrande (PSB) solicitou que a Prefeitura instale ou construa um ponto ônibus coberto na Rua Sibipiruna, nas proximidades do nº. 446, no bairro Morada do Sol. “Vários moradores estão solicitando com a máxima urgência esse ponto de ônibus, pois em dias chuvosos ou de sol quente, eles aguardam pelo transporte em situações extremas”, afirmou Casagrande.

Ricardo também solicitou a instalação de um quebra-molas na Rua Sibipiruna, altura do nº. 516, também no bairro Morada do Sol, afirmando que a medida visa coibir o abuso de velocidade no local, evitando riscos de acidentes.

O vereador também solicitou a instalação de um quebra-molas na Rua Calicarpa, altura do nº. 174, no bairro Morada do Sol, também para coibir o abuso de velocidade no local e evitar acidentes.

Thereza Rocha da Silva (PSB)

A vereadora Thereza Rocha da Silva solicitou que a Prefeitura faça a manutenção nos brinquedos do parque infantil instalado na Praia Catarina, alegando a necessidade de garantir a segurança dos usuários.

Thereza também solicitou a construção de um redutor de velocidade na Avenida Itamar Gouveia, altura do número 2028, no bairro Recanto das Águas, devido à alta velocidade que veículos transitam no local. Para a parlamentar, isso pode evitar acidentes.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS