32.4 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 29 agosto - 2025
HomeCidadeReconstituições não esclarecem caso e corpo de Carmen continua desaparecido

Reconstituições não esclarecem caso e corpo de Carmen continua desaparecido

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

As reconstituições realizadas em Ilha Solteira sobre a morte de Carmen Oliveira não esclareceram o caso e o corpo da universitária continua desaparecido. Mesmo assim, para a Polícia Civil, elas foram importantes para entender a dinâmica do crime, apesar das divergências apresentas pelos dois suspeitos, Marcos Yuri Amorim e Roberto Oliveira, que estão presos.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Yuri esteve em Ilha Solteira na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto, na propriedade onde residia e onde provavelmente Carmen foi morta, para reconstituir a sua versão sobre o crime. Ele também foi em outros locais com a Polícia, onde objetos foram dispersados.

Já Roberto Oliveira participou da reconstituição no último dia 21, também na propriedade de Yuri e outros locais.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SEGURANÇA: Guarda usa força para retirar homem embriagado da Praia Catarina em Ilha Solteira

👉CIDADE: Caso Carmen: familiares e amigos fazem vigília em frente à Delegacia de Ilha Solteira

👉FESTAS: Setembro com festa em dose dupla: Beatles Weekend e Festa da Mandioca dividirão o mesmo fim de semana em Ilha Solteira


Reconstituição
A reconstituição de Yuri foi acompanhada por aparato policial maior que o da semana passada. Outra novidade foi o acompanhamento de uma representante do Ministério Público.

Yuri acompanhou todos os momentos da reconstituição. Durante a simulação, de acordo o delegado Miguel Rocha, responsável pela investigação, chegou a chorar, mas manteve o que havia dito em depoimento, quando acusou Roberto Oliveira de ser o autor do assassinato e de ter ocultado o cadáver.

A imprensa não pôde acompanhar de perto boa parte das atividades, mas o Ilhadenotícias apurou que Yuri praticamente reproduziu sua versão, sem apresentar novidades.

Delegado
O delegado Miguel Rocha disse que Yuri foi colaborativo durante a reconstituição e foi importante para a Polícia Civil, para entender a dinâmica do crime, de acordo com a versão apresentada pelo suspeito.

Miguel Rocha disse que houve coerência alguns pontos da reconstituição, como os locais onde foi destruído e jogado pedaços do celular de Carmen e onde foi dispensada a terra com resquícios de sangue, tirados do sítio do Yuri. “As versões batem e não houve divergências importantes. Tanto um como o outro confirmam como foi essa parte final de dispersar os objetos relacionados ao crime”, afirmou o delegado.

O delegado também que a reconstituição de Yuri mostra que ele participou do crime e que ele disse “inverdades”. “Pelo que ficou ali demonstrado, ele também participou do crime. A gente entendeu que ele participou, em que pese ele alegar uma série de inverdades. Pelo que nós vimos, pelo que ele se manifestou, não condiz com a realidade dos fatos”, disse o delegado.

Delegado Miguel Gomes da Rocha Neto

Próximos passos
Depois das duas versões, o próximo passo da Polícia Civil é fechar o inquérito, o que deve acontecer até 5 de setembro.

Os dois suspeitos seguem se acusando sobre a autoria da morte de Carmen e sobre quem ocultou o corpo. Já sobre onde o cadáver foi deixado, nenhuma informação. Por isso, a tendência é que eles respondam, em coautoria, por feminicídio e ocultação de cadáver.

Ambos continuam presos, provisoriamente. Mas a tendência é que a Polícia, ao final do inquérito, peça a prisão preventiva dos dois, sem prazo para deixarem a cadeia.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS