18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCidadeQuarta-feira de Cinzas: Missa marca o início da Quaresma

Quarta-feira de Cinzas: Missa marca o início da Quaresma

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Igreja Católica inicia, nesta quarta-feira (14), a quaresma, período marcado pelo jejum, pela oração e pela penitência. O período será aberto com a chamada “Missa de Cinzas”.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

Na Igreja Matriz, que fica na Praça dos Paiaguás, a “Missa de Cinzas” acontece a partir das 19h30.

O período é de preparação para a Semana Santa e marca o tempo em que os cristãos vivenciam o mistério pascal, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Moradores de Ilha Solteira são presos em tentativa de roubo em Santa Fé do Sul

👉TURISMO: R$ 1,8 milhão: Prefeitura quer construir novo “lanchódromo” atrás do Fórum

👉CIDADE: Fim do 15385-000: Com código postal reformulado, CEP único original de Ilha Solteira deixa de existir

Missa com imposição de cinzas
É um rito lembrando que a humanidade veio do pó e voltará ao pó. Segundo a Igreja Católica, a ideia é de que os humanos reflitam sobre a pequenez e fragilidade.

Há uma passagem bíblica que cita essa o quanto os seres humanos são pequenos diante de Deus. Durante a missa, os fiéis são convidados e recebem o sinal da cruz com cinzas na testa ou sobre a cabeça.

Campanha da Fraternidade
A Quarta-feira de Cinzas também abre a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e amizade social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus: 23,8).

Objetivo geral é contribuir para o despertar sobre o valor e a beleza da fraternidade humana, promover e fortalecer a experiência da amizade social, que desafiam a superar a cultura da indiferença para com os outros.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS