32.9 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 28 fevereiro - 2024
HomeCidadePT lança pré-candidatura de Toninho à Prefeitura de Ilha Solteira

PT lança pré-candidatura de Toninho à Prefeitura de Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou neste domingo (5), a pré-candidatura do ex-vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho, à Prefeitura de Ilha Solteira nas eleições de 2024. O Encontro do Diretório Municipal do PT realizado no Rancho do Tomate e contou com a presença de filiados e simpatizantes.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Em seu pronunciamento, Toninho recordou sua trajetória política desde os tempos de movimento estudantil. Também falou da atuação do PT na cidade. “A história do município de Ilha Solteira passa pelo PT e isso nos credencia a colocar para a população o meu nome”, declarou Toninho. “Ninguém tem melhor projeto para administrar essa cidade do que nós. Mas, enfim, não somos arrogantes. Se precisar compor, nós vamos compor com o nosso peso, não é de qualquer jeito. Não vamos a reboque de ninguém”.

Apesar do lançamento da pré-candidatura, no encontro ficou claro que o PT ainda integra um grupo que reúne partidos de oposição ao atual Governo, que tem a intenção de lançar um candidato único na eleição do ano que vem.

O presidente do PT de Ilha Solteira, Alessandro Rodrigues, o Tomate, inclusive, afirmou que a decisão de quem será o candidato da oposição será da população e que cada partido deverá trabalhar para viabilizar seu nome. “Se o povo desejar que seja o Toninho, eu vou trabalhar para o Toninho. Se o povo achar que não é o Toninho, nós vamos apoiar aquele que o povo escolher”, garantiu Tomate. “[Toninho] trabalharei para que você seja o nosso candidato, mas temos que respeitar o povo”.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

O coordenador da Macro Araçatuba do PT, Fernando Zar, concordou que o PT deve seguir no intuito de compor, mas que deve trabalhar para que seu pré-candidato seja o escolhido. “Quero vir aqui fazer campanha para o Toninho, candidato a prefeito. É claro que a gente tem que aglutinar, respeitar a construção que está sendo feita em Ilha Solteira, mas eu tenho convicção que o companheiro Toninho será nosso candidato aqui”, disse Fernando Zar.

O PT é o primeiro e o único partido, até o momento, a lançar oficialmente e publicamente um pré-candidato à Prefeitura de Ilha Solteira.

Toninho com filiados do PT no encontro que oficializou sua pré-candidatura

Trajetória política
Toninho foi candidato a prefeito em 1988, quando Ilha Solteira ainda era distrito de Pereira Barreto (SP). Após a emancipação não se candidatou mais à Prefeitura.

Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, quando obteve 434 votos. Ocupou uma cadeira na Câmara Municipal durante quatro mandatos (1997-2000), (2001-2004), (2013-2016), (2017-2020).

Entre 2001 e 2002, esteve como secretário municipal de Governo do então prefeito Dílson César. Atualmente, é assessor parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS