32.5 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeProjeto promoverá oficinas culturais em escolas municipais de Ilha Solteira

Projeto promoverá oficinas culturais em escolas municipais de Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Entre os dias 16 e 20 de junho, o Circuito Arte na Comunidade – Conexão Sustentável chega a Ilha Solteira realizando oficinas, palestras e atividades lúdicas e culturais nas escolas municipais Aparecida Benedito Brito da Silva, Lúcia Maria Donato Garcia e Paulo Freire. O projeto é idealizado pela Cultura Ambiental Produções e está sendo realizado através da Lei de Incentivo à Cultura em dez cidades brasileiras. O projeto está sendo desenvolvido em Rosana, Teodoro Sampaio, Ourinhos, Chavantes, Castilho, Itapura e Ilha Solteira, no interior de São Paulo, passa também por Porecatu e Ribeirão Claro, no interior do Paraná, além de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Com oficinas que duram em média três horas e contemplando as comunidades escolares de cada cidade, serão realizadas oficinas gratuitas nas áreas de artes plásticas, música e teatro, sempre com a ideia de estimular a produção e o consumo cultural. O projeto também conta com palestras abordando a transversalidade da cultura, o desenvolvimento humano e a transformação social por meio da arte.

Promovendo a inclusão, o projeto conta com algumas ações de acessibilidade para pessoas com deficiência. Por isso, as apresentações contarão com a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Além disso, as cartilhas com informações sobre o projeto e a programação estarão disponíveis em Braille, possibilitando o acesso de pessoas com deficiência visual. “O ‘Circuito Arte na Comunidade’ é um projeto que valoriza a inclusão e a diversidade. Acreditamos que a cultura é para todos e queremos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, possam participar e aproveitar ao máximo as atividades que serão oferecidas”, afirma Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental Produções.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para financiar projetos culturais. Nesta ação, a Cultura Ambiental Produções conta com o patrocínio da CTG Brasil e o apoio das prefeituras locais.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS