22.4 C
Ilha Solteira
terça-feira - 14 outubro - 2025
HomeCidadeProfessores Enes e Jean assumem a direção da UNESP de Ilha Solteira

Professores Enes e Jean assumem a direção da UNESP de Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A UNESP de Ilha Solteira realizou na última quinta-feira, 17 de julho de 2025, na Casa da Cultura, a sessão solene de posse e transmissão das funções de diretor e vice-diretor da Unidade, para o quadriênio 2025-2029. A cerimônia foi conduzida pelo Vice-Reitor da Unesp, Prof. Dr. Cesar Martins.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Prof. Dr. Enes Furlani

Assumiram oficialmente as funções de diretor e vice-Diretor os professores Dr. Enes Furlani Júnior, do Departamento de Fitotecnia, Tecnologia de Alimentos e Sócio-Economia, e Dr. Jean Marcos de Souza Ribeiro, do Departamento de Engenharia Elétrica.

Prof. Dr. Jean Marcos de Souza Ribeiro

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉PREFEITURA: Kokim nomeia o ex-vereador Marquinho de Paula para a Diretoria de Juventude

👉CIDADE: Caso Carmen: Polícia envia caminhonete, moto e ossos para perícia

👉CIDADE: Namorado de Carmen se preparava para prestar concurso da PM antes de ser preso


A cerimônia foi marcada por momentos de homenagem e reconhecimento aos professores da gestão 2021-2025, prof. Dr. Antonio Carlos de Laurentiz e prof. Dr. Alan Peres Ferraz de Melo, que transmitiram formalmente as funções à nova diretoria. Como parte da solenidade, foram realizadas as assinaturas dos termos de posse e de transmissão de função, além da tradicional transferência das insígnias acadêmicas (capelo e borla).

Durante o evento, também foram inaugurados importantes espaços que ampliam as atividades de inovação, cultura e suporte acadêmico da Unidade: o Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo “Prof. Ricardo Alan Verdú Ramos” (CITE); o Centro de Exposições, Inovação e Cultura; a Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE) – com novas instalações; e a Central de Monitoramento e Vigilância.

A solenidade também foi um momento de solidariedade, com uma manifestação pública de apoio à comunidade acadêmica diante do desaparecimento da aluna Carmen de Oliveira Alves, reafirmando o compromisso da Unesp com a vida, a dignidade e a busca por justiça.

Participaram da cerimônia representantes da Reitoria, Diretores e Vice-Diretores de diversas unidades da Unesp, autoridades do poder público municipal e estadual, além de membros da comunidade acadêmica, docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS