Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A primeira-dama, Janaína Bueno de Oliveira Gonçalves, e a produtora rural Paula Maria da Silva de Oliveira, receberam da Câmara de Ilha Solteira, em cerimônia realizada no último sábado, 15 de março, o “Mérito Mulher 2025”.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
O Mérito Mulher foi criado pela Câmara em 2003, com o objetivo de homenagear as mulheres que contribuem como cidadãs para o desenvolvimento da comunidade em diversas áreas, como educação, cultura, política, filantropia, entre outros.
Indicada pelos vereadores Alex Rocha e Sargentos Carlos, ambos do PL, Janaína é hoje a presidente do Fundo Social de Solidariedade. Já Paula, indicada pelos vereadores Tomate e Murilo Lima, ambos do PT, está à frente de uma propriedade rural com centenas de pés de mamão, que abastece, entre outros locais, o programa “Fome Zero”, do Governo Federal.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉SAÚDE: Ilha Solteira confirma 9 casos de Chikungunya
👉SEGURANÇA: Polícia: Moto furtada na zona norte é localizada em assentamento
👉CIDADE: Reitora visita UNESP de Ilha Solteira, faz reuniões e inaugura obras
Pronunciamentos
Em seu pronunciamento, a primeira-dama Janaína disse que recebia a homenagem com imensa alegria e gratidão. E a dividiu com as mulheres do passado e do presente, além das mais humildes. “Ser reconhecida como uma das mulheres que contribui para o desenvolvimento de nossa cidade é uma honra, que me emociona profundamente.

No entanto, esta homenagem não deve ser vista como um reconhecimento apenas a mim”, disse Janaína.
Ela a dividiu com “todas as mulheres que vieram antes e abriram caminho com coragem e dedicação”, e com as mulheres do presente, “que ocupam cargos de lideranças, as que empreendem, as que se dedicam à saúde, educação, comércio, ao serviço público. As que batalham, diariamente, para fazer a diferença”.
Janaina finalizou afirmando que quer que a homenagem alcance, também, a mulher mais humilde, “aquela que talvez nunca tenha subido em um palco, que não tem holofotes sobre si, mas que com o mesmo valor e dignidade, constroem um mundo melhor”.

Já a produtora rural Paula disse que a palavra, ao receber a homenagem, era gratidão. “Por todas vocês que estão aqui hoje, mulheres. Somos todas vencedoras. E eu estou aqui por causa de todas vocês, representando cada uma”, disse Paula.
Ela também se disse grata “a quem caminhou com ela” e finalizou afirmando que “não é fácil ser produtora rural e escoar a produção”.
Presenças
Além das homenageadas, participaram da cerimônia os vereadores Murilo Lima, Tomate, Alex Rocha, Sargento Carlos, Cido e Elaine Boneti, além do prefeito Rodrigo Kokim (PL).
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais