32.9 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 28 fevereiro - 2024
HomeRegiãoPregoeiro da Prefeitura de Selvíria lança livro sobre fomento ao comércio local

Pregoeiro da Prefeitura de Selvíria lança livro sobre fomento ao comércio local

Ilhadenoticias.com
Da Redação

O Superintendente de Licitações e Pregoeiro da Prefeitura de Selvíria, Juliano Barbosa, lançou na sexta-feira (14), na Câmara de Selvíria, o livro “Preferência de Contratação na Lei 123/06: Fomento ao Comércio Local – Visão de um Pregoeiro”, da editora Filos.

O livro é uma obra baseada na LC 123/06, na preferência de contratação à luz da lei, com ênfase ao fomento local. Ele traz uma leitura técnica dos 13 anos de experiência de Juliano Barbosa como Pregoeiro na cidade Selvíria e também em Rio Verde.

Só Em 2022, Selvíria conseguiu, através de licitações e compras públicas, destinar 45% dos recursos para empresas do Município, fomentando o comércio local.

Juliano explicou que, nos processos licitatórios, a Prefeitura de Selvíria passou a aplicar os benefícios para empresas locais, o que possibilitou um aumento na participação do comércio nos editais. “Em 2020, somente cinco empresas acessavam o mercado de compras da Prefeitura. Já e 2022, esse número saltou para 28. Com isso, fomenta o comércio local, geramos emprego e renda dentro do Município, além de diminuir a evasão de divisas”, explicou Barbosa.

No lançamento, Juliano autografou livros pra os presentes que adquiriram a obra. Quem quiser, também pode adquirir clicando aqui.

Prefeito de Selvíria, José Fernando, participou do lançamento 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS