25.6 C
Ilha Solteira
domingo - 18 janeiro - 2026
HomeCidadePrefeitura prorroga por mais três meses auxílio emergencial aos cooperados da COOPERSELI

Prefeitura prorroga por mais três meses auxílio emergencial aos cooperados da COOPERSELI

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O prefeito Rodrigo Kokim (PL) prorrogou por decreto o pagamento do Auxílio Emergencial Financeiro destinado aos cooperados da COOPERSELI, cooperativa atingida por um incêndio que destruiu suas instalações.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O auxílio, no valor de R$ 1.518,00, foi aprovado pela Câmara Municipal em setembro e já havia sido pago por três meses aos cooperados. Com a nova decisão, o benefício foi estendido por mais três meses, garantindo apoio financeiro aos trabalhadores enquanto a cooperativa segue em processo de recuperação.

Cooperados já trabalham na nova sede

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CIDADE: Ilhense desaparece após briga com o marido em Fernandópolis

👉TRÂNSITO: Motociclista atropela criança de 5 anos na Praia de Ilha Solteira

👉POLÍCIA: Homem é agredido por seis na zona norte de Ilha Solteira e tem R$ 4 mil roubados


Em novembro, cerca de dois meses após o incêndio que destruiu a sede da COOPERSELI, a cooperativa conseguiu retomar suas atividades em um novo barracão, cedido pela Prefeitura. No entanto, os equipamentos utilizados na triagem de materiais recicláveis, que foram destruídos pelo fogo, ainda não foram substituídos.

O novo espaço, localizado ao lado do antigo galpão atingido pelo incêndio, está sendo recuperado pela administração municipal para abrigar definitivamente a cooperativa. No local, os cooperados voltaram a realizar o trabalho de triagem do material reciclável coletado no município.

Na ocasião da retomada das atividades, o prefeito Rodrigo Kokim destacou a importância da reestruturação do espaço, afirmando que o novo barracão é “maior, melhor e pronto para seguir em frente”.

O incêndio
O incêndio teve início em uma área de mato próxima à cooperativa e se alastrou rapidamente, atingindo todo o prédio. Em poucos minutos, o maquinário utilizado na triagem dos recicláveis, assim como os resíduos armazenados dentro e fora do galpão, foram consumidos pelas chamas.
Devido à alta combustão dos materiais, o trabalho de combate ao fogo foi complexo e se estendeu por várias horas.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS