28.5 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 3 abril - 2025
HomeGeralPrefeitura já aplica veneno contra o mosquito da Dengue em Ilha Solteira

Prefeitura já aplica veneno contra o mosquito da Dengue em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Prefeitura de Ilha Solteira já aplica veneno contra o mosquito que transmite a Dengue e outras doenças na cidade. A primeira etapa da ação começou na quarta-feira, 19 de fevereiro, e será concluída hoje (21).

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A medida é preventiva e tem o objetivo de evitar o alastramento da doença, como também o surgimento de novos casos.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CIDADE: Estudo liderado pela CTG avança para combater infestação de mexilhão-dourado em hidrelétricas

👉EMPREGO: Oportunidade de Emprego: Usina está com várias vagas abertas. Confira!

👉SOCIAL: UNATI abre inscrições para oito cursos gratuitos em Ilha Solteira

O fumacê será aplicado ao longo de três semanas, sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 17 horas. Às quartas-feiras (26 de fevereiro e 5 de março), a aplicação acontecerá do Bairro do Morumbi até o CDHU, incluindo o Morada do Sol. Já às quintas-feiras (27 de fevereiro e 6 de março), a nebulização acontece do Bairro Santa Catarina até a Câmara Municipal, incluindo os bairros Jardim Aeroporto, Nova Ilha, Ilha do Sol e Ilha Bela.

O veneno, ou “fumacê”, está sendo pulverizado entre o fim da tarde e início da noite, sempre após às 17h, período em que a maioria das casas estão abertas. Ele não será aplicado diretamente dentro das residências, mas nas ruas, com o apoio de um veículo. “Por isso, a orientação é que todos deixem as portas e janelas das casas abertas, para que a fumaça possa entrar nos imóveis”, informou a Secretaria de Saúde.

Vale ressaltar que o “fumacê” tem o odor reduzido e não deixa camadas de gordura nos locais de aplicação.

🦟Dengue na Ilha🦟
De acordo com o último balanço divulgado, Ilha Solteira já registrou 102 casos de Dengue em 2025, de acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica. As notificações já são 459.

O número já é maior do que o registrado ao longo de 2024, quando foram registrados 54 casos. Mas ainda menor que 2023, que teve 239 casos positivos.

Vale ressaltar que algumas cidades da região, como Araçatuba e São José do Rio Preto, enfrentam uma epidemia de casos. Araçatuba, por exemplo, é a cidade com mais casos de Dengue no Estado de São Paulo.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS