28.4 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadePrefeitura irá reflorestar “Cidade da Criança”

Prefeitura irá reflorestar “Cidade da Criança”

Após o corte de boa parte das árvores existente na “Cidade da Criança”, que hoje é um dos pontos mais visitados do Município, a Prefeitura de Ilha Solteira afirma que irá reflorestar o espaço. A ação deve ser feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente e Departamento de Turismo, em parceria com a UNESP.

O corte das árvores ocorreu porque boa parte das espécies está comprometida, ameaçando cair a atingir os usuários do local. Vale ressaltar que elas foram plantadas há várias décadas e não são originárias da região.

Já houve uma tentativa de reflorestamento do local, em 2019, com o plantio de centenas de mudas de pinus. Mas nenhuma vingou.

Reflorestamento
A tendência é que a Cidade da Criança seja reflorestada com outras espécies de árvores, estas naturais da região. Para isso, a Prefeitura vem discutindo a melhor solução com a professora de Botânica da UNESP, Dra. Andréia Alves Rezende.

Também foi agendada uma visita à Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNESP, localizada em Selvíria, onde o reflorestamento continuará sendo debatido. “Estamos trabalhando na elaboração do um projeto de reflorestamento da Cidade da Criança, que ganhará novas espécies em breve”, disse a secretária Zagma Rocha.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS