26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCidadePrefeitura e UNESP já discutem projeto de reflorestamento da “Cidade da Criança”

Prefeitura e UNESP já discutem projeto de reflorestamento da “Cidade da Criança”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Representantes da Prefeitura e da UNESP já iniciaram a discussão sobre um projeto de reflorestamento da “Cidade da Criança”, que hoje é um dos pontos mais visitados do Município e que teve boa parte das árvores cortadas.

O corte das árvores ocorreu porque boa parte das espécies está comprometida, ameaçando cair a atingir os usuários do local. Vale ressaltar que elas foram plantadas há várias décadas e não são originárias da região.

Já houve uma tentativa de reflorestamento do local, em 2019, com o plantio de centenas de mudas de pinus. Mas nenhuma vingou.

Na reunião, realizada na semana passada, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, foram discutidos o levantamento das espécies que poderão ser usadas no reflorestamento, assim como as que ainda estão comprometidas e que precisarão ser suprimidas; recuperação ambiental da área, planejamento e definição de cronograma para recomposição vegetal (por setores do parque).

Segundo a secretária Zagma Rocha, o objetivo da foi alinhar questões em torno do projeto de reflorestamento da “Cidade da Criança”. “O plantio de árvores no local será para repor diversas árvores que morreram de forma natural e outras que foram removidas, por estarem condenadas”, disse a secretária.

Além de Zagma, participaram da reunião o professor Sérgio, especialista em Arquitetura e Urbanismo do Departamento de Engenharia Civil da Unesp, a professora Andréia Alves Rezende, especialista em de Botânica da Unesp, entre outros.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS